Maurício Souza reaparece e faz revelação surpreendente sobre o acesso do Vasco

Em entrevista para o site ESPN.com.br, Maurício Souza, ex-técnico do Vasco comentou sua breve passagem no Gigante da Colina, afirmando que conseguiria o acesso para a Série A caso tivesse permanecido no clube e lamentou o pouco tempo de trabalho.

“Eu estava em casa e soube do interesse do Vasco. Naquele momento estavam fazendo um levantamento interno com o setor de mercado e análise sobre treinadores. Eles queriam uma maneira diferente de jogar do que estava acontecendo, mas não queriam mudanças na estrutura. Para isso acontecer, o nome que caberia melhor era o meu. Aceitei porque é uma oportunidade ímpar na carreira, meu primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional”, disse Souza, que prosseguiu.

“O início foi bem difícil por causa da rejeição por vir do Flamengo e por ser um primeiro trabalho. Encarei de peito aberto e não me arrependo de nada do que fiz. Vi um time que tinha começado a ter uma identidade do que o Vasco queria, mas passava por algumas situações de mudança de mentalidade dentro da equipe. Mas isso estava muito relacionado ao momento do clube, que passa por muita pressão pelo acesso. Não tem como ser diferente porque o lugar do Vasco é na primeira divisão”, falou o ex-treinador, que tentou explicar a dificuldade do trabalho.

Maurício Souza foi bastante questionado no Vasco
Maurício Souza foi bastante questionado no Vasco

“O Vasco teve um começo de ano muito regular de muitos empates, algumas vitórias e estava no G-4. Qualquer mudança trazia uma desconfiança e não consegui colocar tudo o que tinha de ideia. Fui tentando em doses homeopáticas, mas não tenho dúvidas que o sucesso do Vasco passa por algumas mudanças”.

Maurício garante que tentou mudar pouco o trabalho que vinha sendo feito por Zé Ricardo. “Vi todos os jogos do Vasco. Não posso chegar aqui e entender que tenho que mudar algo para o resultado acontecer. O Zé Ricardo é meu amigo, temos várias coisas em comum. Mas não vivenciei o trabalho dele. Mas não deixei de notar a intensidade do Vasco em campo. E meu primeiro objetivo é fazer com que o Vasco não perca nada que foi construído até agora. É claro que com tempo cada treinador tem sua peculiaridade. As equipes vão evoluir com o tempo. Conversei com o Zé. O próximo passo era evoluir alguns setores que ele entendia ser necessário evoluir. O Zé sai, mas toda equipe permanece. Claro que existe diferenças entre os treinadores, mas vamos tentar seguir nesse caminho que está dando certo.”

Maurício Souza explica o seu trabalho no Vasco
Maurício Souza explica o seu trabalho no Vasco

O treinador deixou a equipe após a derrota contra o até então lanterna do campeonato, Vila Nova, por 1×0. O time estava na terceira colocação com 35 e tendo dificuldades para manter a gordura em relação ao quinto colocado. Mauricio Souza ficou um pouco mais de um mês no comando da equipe, totalizando 8 jogos: 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates.

“Me entreguei de corpo e alma. Sinto muito por ter sido pouco tempo. Via a equipe evoluindo e entrando nos trilhos, mas com apenas 8 jogos, sendo 5 deles fora de casa, acabei sendo demitido. Não tenho a menor dúvida que teríamos conseguido o acesso, mas só trago momentos bons dentro do clube”, concluiu o ex-treinador do clube.