Maurício Souza dá indicativo de que tentará implementar ”Estilo Jorge Jesus” no Vasco

O treinador Zé Ricardo resolveu sair do Vasco e o clube foi buscar Maurício Souza para comandar o time na Série B. Desconhecido da torcida cruzmaltina, Souza foi auxiliar técnico de Jorge Jesus no Flamengo e conquistou tudo pelo rival carioca nos últimos anos. O futebol praticado pelo rubro-negro era envolvente e sufocava os adversários praticamente os jogos inteiros.

Pelo que parece, Souza vai tentar implementar este mesmo estilo de jogo no Gigante da Colina. Em sua primeira coletiva de imprensa, o novo técnico do Vasco explicou como gosta de ver suas equipes atuando e deu indicativo que vai buscar executar o ”estilo Jorge Jesus” no Cruzmaltino.

”Gosto de equipe que pressiona, que pensa em ter a bola, muito mais proativa do que reativa… Mas entendo também que a equipe tem que ter equilíbrio quando descer ou subir a linha. Jogo agrupado. Você pode variar. Minha ideia é que a equipe tenha variações dentro do jogo. Mas a primeira ideia é que pressione o adversário e tenha o controle do jogo com a posse”, disse o comandante.

Souza também falou sobre dar continuidade no que há de bom no trabalho do último treinador. ”Em relação à conversa com Zé, falamos sobre o processo de evolução da equipe. Ele teve uma ideia, estabeleceu um sistema defensivo muito forte e deu resultado. Depois ele pretendia ter um time com mais posse, marcação mais alta. Isso já vinha acontecendo. O próprio Emílio Faro falou sobre o mérito do Zé Ricardo no último jogo. O time já vem apresentando uma evolução. Mas não pode parar por aí. Queremos dar seguimento a um time que vem jogando bem e conseguindo resultados. Não cabe a mim chegar aqui e trocar jogadores porque eu gosto. Isso será feito no dia a dia, com quem estiver treinando e jogando melhor”, afirmou.