Maurício Barbieri fala sobre vitória do Vasco: “Estamos no caminho certo”

Nesta noite de quinta-feira (02), o Vasco goleou o Resende por 5×0 pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com destaque para o zagueiro Léo, o lateral Lucas Piton e principalmente, o meia Gabriel Pec – eleito melhor da partida – e o artilheiro Pedro Raul que marcou dois gols, o Gigante da Colina se recuperou na competição e segue vivo pela busca de uma vagas nas semifinais.

Na coletiva de imprensa, o técnico Maurício Barbieri falou sobre a atuação de seu time:

A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu. Acho que fizemos jogo muito bom, de altíssimo nível. Desde 2014, se a informação que recebi está correta, o Vasco não tem placar como esse. Estamos falando de 10 anos. Então acho que isso demonstra o nível de atuação que tivemos e tivemos mais chance de fazer resultado ainda melhor. A gente está em período que temos tido pouco tempo de treinamento, então ajustes foram de posicionamento no campo, coisa rápida, de vídeo.

Barbieri destacou ainda a atuação de Gabriel Pec dizendo o quanto o jovem tem se empenhado nos treinos:

Difícil responder qual é o meu papel. A maior responsabilidade é dele, essa vontade de crescer. É um menino que treina finalizações sozinho após os treinos, se precisar. É um garoto que tem demonstrado uma confiança incrível. O meu talvez seja ajudá-lo na função que ele exerce hoje, potencializar o que ele tem de bom, resolver algumas questões em que talvez ele seja mais vulnerável. Ele está em um nível excelente.

O técnico enalteceu também a dedicação de Alex Teixeira, que para ele estava apagado no primeiro tempo mas melhorou no segundo, e a entrada do garoto Rodrigo no meio-campo no lugar de Zé Gabriel, lesionado.

Também citou o quanto Lucas Orellano deve ajudar o Vasco com sua excepcional técnica.

Por fim, ele agradeceu o privilégio de trabalhar ao lado de Abel Braga, diretor-técnico do Vasco. Para o treinador é uma honra ter um profissional campeão de tudo lado a lado.