Maurício Barbieri fala sobre fim do jejum: “tira um peso enorme”

vasco

Depois de 9 derrotas seguidas em clássicos, o Vasco voltou a vencer um rival carioca. Na noite desta última quinta-feira (16), o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 2×0 após um incômodo jejum.

E essa seca de vitórias trazia desconforto inclusive para quem acabou de chegar, como o técnico Maurício Barbieri:

Esse retrospecto traz um peso, conversamos sobre isso na preleção, disse aos jogadores que essa história não nos pertencia, mas era esse grupo que teria a oportunidade de cessar essa escrita ruim para um clube gigante como o Vasco. Tínhamos um contexto difícil por conta dos desfalques, acho que começamos bem o jogo, a primeira expulsão deles sai em uma jogada bem trabalhada pela gente, se não tivesse a falta provavelmente faríamos o gol. Claro que a expulsão condicionou o jogo, mas tivemos equilíbrio e maturidade para buscar a vitória.

Ainda assim, com a vitória assegurada, Barbieri enalteceu o time e disse saber o valor de ser comemorar o resultado.

  • É claro que dá uma tranquilidade, tira um peso enorme vencer hoje, mas ao mesmo tempo isso não altera o nosso planejamento. Eu acho que na última partida, mesmo sem a gente conseguir a vitória a gente viu que estava na direção certa.

Com a vitória, o Vasco entrou na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O time agora está em 4º lugar com 14 pontos.

O próximo confronto pelo Estadual é somente no dia 27, contra o Boavista, às 19h30, em São Januário. Antes, o Cruzmaltino enfrenta o Trem-AP, no dia 23, no Mané Garrincha, às 21h30.