Se engana quem pensa que após a importante vitória de 2×0 sobre o Botafogo na noite desta quinta-feira (16), no Maracanã, o Vasco relaxou sobre a possibilidade de fortalecer seu elenco. Quem garante que o clube continua na busca por bons nomes é próprio técnico Maurício Barbieri:
Muitas vezes a gente não tem falado mais sobre isso, mas isso não quer dizer que não estamos mais buscando ninguém. Esta busca é constante. O que eu acho que fica de positivo é que usamos os garotos e eles deram uma resposta mais que positiva. Isso deixa a gente feliz, eu entendo que é normal falar só do resultado, mas desenvolver os jogadores é um trabalho nosso também. São soluções que nós ganhamos ao longo da temporada.
Não é dúvida para ninguém que o Cruzmaltino segue na busca por mais um volante marcador, um atacante de lado e o desejado camisa 10 para ocupar a vaga de Nenê que deve se aposentar após o fim do Campeonato Carioca. Caso ele não venha, Barbieri tem algumas soluções:
Quando a gente fala dessa função de 10, vem um estereótipo muito marcado do que é o 10 tendo em vista a história do futebol brasileiro. Mas existem diferentes camisas 10. O Alex tinha a função de 10 hoje, mais pelo lado esquerdo. Contra o Fluminense o Galarza atuou como um terceiro volante, mas hoje não. Hoje, ele foi mais um homem de lado. E eu optei por isso pela versatilidade dele. Acho que começamos bem, tanto é que gerou a situação da expulsão. O Alex pode fazer essa aproximação com o Pedro, como o Nenê pode fazer também.
O Vasco volta a campo pelo Estadual no dia 27 contra o Boavista em São Januário, às 19h30. Mas antes, o time enfrenta o Trem-AP no dia 23 na estreia da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.