Maurício Barbieri fala se o Vasco sentiu a falta de Léo

O Vasco venceu mas não convenceu. Essa foi a sensação dos 17.712 torcedores que compareceram em São Januário nesta quinta-feira (09) para acompanhar a vitória por 2×0 contra o Bangu pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.

Para muitos, a ausência do zagueiro-construtor de jogadas Léo pode ter sido um fator determinante para um desempenho inferior do Cruzmaltino em relação aos últimos jogos. O técnico Maurício Barbieri, no entanto, tem outra opinião:

Acho que tem mais a ver com o momento do jogo do que a ausência do Léo na saída. A gente acabou perdendo uma bola com o Andrey, e como a gente não estava conseguindo segurar a vantagem, a gente acabou ansioso. Outra situação que contribuiu para isso é que eles deixavam os homens de frente no mano a mano e a gente sabe que o Pedro consegue segurar bem a bola.

No entanto, Barbieri reconhece a grande fase de seu capitão e conta com ele para os jogos decisivos de agora em diante assim como todos os outros defensores:

Claro que o Léo vem em alto nível e é normal que a gente oscile na ausência dele, mas o Anderson Conceição fez um bom jogo, depois ele mesmo, por falta de ritmo, pediu para sair. O Zé entrou e é um jogador de muito talento, ajuda na construção e é importante que ganhe minutos.

O Vasco agora volta a campo somente na segunda-feira (13) para a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O clássico contra o Flamengo acontece no Maracanã às 21h10 (horário de Brasília). O time tem a vantagem do empate ou dois resultados iguais.