Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Maurício Barbieri elogia atuação de Nenê: “com ele, fomos bem intensos”

Grande camisa 10 desse time do Vasco, Nenê voltou ao time na vitória por 2×0 contra o Nova Iguaçu. Depois de ficar de fora de dois jogos por incômodo na panturrilha, o craque retornou em grande estilo e agradou o técnico Maurício Barbieri.

Questionado se não era equivocado escalar o veterano de 41 anos após perder duas partidas seguidas por lesão, o treinador respondeu:

Eu entendo suas colocações, mas elas estão equivocadas no meu ponto de vista. A ideia dele jogar perto do Pedro Raul não significa que ele não tenha uma função de criação. O Nenê por característica tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo com ele fomos bem intensos. E a dificuldade que nós estávamos tendo era pela postura do Nova Iguaçu. Mesmo assim, criamos boas oportunidades. O Nenê e o Alex tem poder de decisão, são características diferentes, e cabe a mim saber usar eles da melhor maneira.

De fato, o Vasco teve um intenso volume de jogo na noite de ontem e Nenê ditou muito desse ritmo. Para alguns comentaristas, faltou um pouco mais de flutuação do camisa 10. Sobre isso, Barbieri também declarou:

Nenê tinha saído por questões físicas, mas ele vinha atuando bem, fazendo gols e ajudando o time, como fez hoje. Por coerência, assim que teve condições de voltar, eu o mantive. O Nenê tem capacidade de desequilíbrio grande quando joga perto do gol, entendimento bom com os outros atacantes, acho que fez mais uma boa partida e fico feliz de poder contar com ele mais uma vez.

Em 6º lugar com 11 pontos, o Vasco está a dois pontos do G-4 do Campeonato Carioca e tem um jogo a menos, contra o Botafogo, adiado para 16 de fevereiro. Na próxima rodada, a equipe de Mauricio Barbieri vai enfrentar o Fluminense, domingo, no Maracanã, às 18h.