É difícil após uma derrota dolorida, ter forças para elogiar um time. No entanto, foi exatamente isso que o técnico Maurício Barbieri fez depois do jogo de ontem quando o Vasco foi superado pelo Fluminense por 2×0 no Maracanã.
Depois de uma disputa intensa por ingressos durante a semana, a torcida vascaína lotou o ‘Maior do Mundo‘ mas ao fim, saiu frustrada com a derrota. Ainda assim, Maurício Barbieri diz que eles entenderam que a equipe está no caminho certo:
Essa é uma construção conjunta. O que me deixa satisfeito, acho que a torcida percebeu isso, foi a atitude, o espírito. Foi uma equipe que lutou e se entregou desde o primeiro minuto. Não deu espaço. Não tenho o que reprová-los nesse sentido. Claro que precisamos ser mais eficientes, matar o jogo quando tivermos a oportunidade. Precisamos ceder menos. Em termos de atitude, o torcedor sabe que as injustiças acontecem e a gente não entende o porquê, como foi hoje. Estamos falando de seres humanos, cada pessoa tem um tempo de maturação. Os grupos não funcionam da mesma maneira. O nosso desejo é ser cada vez mais competitivo, mas não sei estipular um tempo.
O Vasco, que ocupa a sexta posição da tabela do Campeonato Carioca, com 11 pontos, volta a campo nesta quinta-feira (16) contra o Botafogo, às 20h30, no Maracanã.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.