Maracanã: Esquenta a briga pelo estádio e rivais tentam ‘apequenar’ o Vasco

Maracanã
Foto: Divulgação

O Vasco não desistiu do Maracanã. Contudo, seus rivais também não. Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Fluminense começaram a se mexer na tentativa de renovarem o Termo de Permissão de Uso (TPU) e pediram para entrar como interessados no pedido de mandado de segurança do Cruzmaltino contra o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A saber, o departamento jurídico do clube de São Januário pediu liminar contra a sétima renovação da cessão temporária à dupla rival, novamente sem chamamento público, quando deve haver uma licitação onde a melhor proposta deve administrar o palco mundial do futebol.

O atual TPU favorável a Flamengo e Fluminense termina nesta terça-feira (25).

Governo do Rio responde sobre uso do Maracanã

Em matéria divulgada hoje pelo ge.globo, a dupla Fla-Flu de forma absurda se coloca como “os maiores clubes cariocas de futebol” e buscam ‘apequenar’ o Vasco dizendo que o interesse do clube é apenas tumultuar a administração do Maracanã e ter lucros para a empresa estadunidense 777 Partners.

Em tom agressivo, os advogados dos rivais seguem afirmando – sem nenhuma comprovação – que representam o interesse público de 70% da população do Rio de Janeiro e possuem a gestão mais democrática e republicana do lendário estádio.

Atendendo a um chamado da Justiça, o Governo do Estado do Rio de Janeiro apresentou seus argumentos para a renovação do TPU defendendo uma nova cessão temporária à dupla rival e dizendo que em virtude disso não acontecer, o Maracanã pode ficar fechado por tempo indeterminado.