Mais uma atuação ruim de Payet e francês é DETONADO: “Não tem mais fome”

Payet, do Vasco é questionado por Edmundo.
Foto: Daniel Castelo Branco/Pera Photo Press

Dimitri Payet, uma das grandes contratações do Vasco para a temporada do ano passado, tem enfrentado críticas severas por seu desempenho apático em campo. O meia francês, que chegou com status de estrela e o maior salário do clube, não tem correspondido às expectativas dos torcedores e da diretoria.

O camisa 10 do Gigante, que ganha cerca de R$1,5 milhão por mês, está sendo questionado por sua falta de comprometimento e protagonismo, especialmente nos últimos jogos. Segundo o jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, o jogador tem demonstrado falta de motivação e está longe de ser a peça-chave que o Cruzmaltino esperava:

“O Payet pega a bola, toca de lado, é blasé… e olha que eu me empolguei com a contratação dele. Defendi o tempo para ele se adaptar ao futebol brasileiro, mas não pode um camisa 10 do Vasco, que tem um dos salários mais alto da equipe, junto com o [Philippe] Coutinho, fazer o que ele faz.”

Payet, camisa 10 do Vasco do técnico Rafael Paiva
Francês não tem correspondido ao investimento – Foto: André Durão/ge

“Payet joga menos que Arrascaeta, Ganso e Thiago Almada”

A principal crítica ao jogador é sua postura em campo. Enquanto outros jogadores com a mesma função, como Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, do Flamengo, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e Thiago Almada, do Botafogo, se destacam em seus times, Payet parece estar “desinteressado” e sem a “fome” necessária para liderar a equipe dentro das quatro linhas:

“Ele não chama a responsabilidade. Se nós compararmos o Payet com outros jogadores da função, ele tá longe.”

Fábio Azevedo, canal Fanático Vascaíno

Outro ponto que tem gerado insatisfação é o fato do francês estar no Brasil há um ano e meio, período considerado suficiente para adaptação ao futebol nacional. No entanto, seu desempenho continua abaixo do esperado.

A continuidade do jogador no clube também é alvo de especulação. Diante das dificuldades pessoais enfrentadas por Payet, como estar longe da família, surgem dúvidas sobre seu futuro no Vasco. Para Azevedo, mesmo com a possibilidade de o time conquistar uma vaga na Libertadores, Payet não estaria mais motivado a vestir a camisa cruzmaltina:

“Aconteça o que acontecer, você acha que o Payet vai querer jogar na Bolívia, na Venezuela? Esquece!”

YouTube video