Zé Vitor Vasco
Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

Mais um! Vasco faz proposta por atacante do futebol catarinense

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (27), que o Cruzmaltino iniciou conversas pela contratação de Zé Vitor, que atualmente se encontra no Marcílio Dias, de Santa Catarina. As informações são do perfil News Almirante.

Tudo certo! Vasco acerta contratação de atacante finalista do Gauchão

Segundo o que foi reportado, a ideia do Gigante da Colina é de fechar um acordo com o jogador por duas temporadas, com ambos os clubes estabelecendo uma parceria em que cada parte ficaria com 50% do passe de Zé Vitor; no futuro, o acordo estabeleceria que o Cruzmaltino teria a opção de compra de outros 20%, pelo valor de R$ 800 mil.

Zé Vitor VAsco
Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Zé Vitor tem se mostrado o grande destaque da equipe no Campeonato Catarinense deste ano. Ao todo, marcou nove gols em 12 atuações registradas nesta temporada, se tornando o artilheiro do clube e ajudando o Marcílio Dias a alcançar as quartas de final do estadual de 2022. Além de sua experiência no Marinheiro, Zé também já acumulou passagens por Atlético Tubarão, Estanciano e Ituano; o atacante também acumulou uma rápida passagem pelo futebol europeu, tendo atuado 19 vezes com a camisa do IK Frej, da Suécia.

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.