Mais um: Salgado anuncia que medalhão não faz parte dos planos do Vasco para 2022

O último a sair que apague a luz. Depois de anunciar as saídas de Andrey, Ernando, Walber, Léo Jabá, Michel Rômulo e Germán Cano, a diretoria afirmou que mais um atleta não faz parte dos planos para 2022.

Contratado no início de 2021 para ser uma das principais peças de ataque, Morato não renovará o contrato de empréstimo com o Gigante da Colina e precisará se reapresentar normalmente no Red Bul Bragantino na próxima temporada, caso não assine com nenhum outro clube até lá.

Morato até começou a temporada bem. Fez uma ótima partida na vitória contra o Flamengo no Campeonato Carioca, mas deixou bastante a desejar na Série B. Foi titular em boa parte da competição, mas não caiu nas graças da torcida.

Através de uma nota oficial, o Cruz-maltino informa sobre a saída do atacante:

”Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta sexta-feira (10/12) a saída do atacante Morato. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo.

Contratado por empréstimo junto ao RB Bragantino (SP) no início da temporada, Morato se despede do Gigante da Colina com 40 partidas disputadas, três assistências e sete gols marcados. O Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira”, publicou.