O Vasco anunciou mais três reforços nesta quinta-feira: Michel, Sarrafiore e Daniel Amorim. O responsável por apresentar os jogadores foi o diretor executivo Alexandre Pássaro, que também concedeu uma coletiva de imprensa durante o evento cruz-maltino. O gerente comentou sobre o elenco montado e revelou os próximos passos do Gigante da Colina no mercado da bola.
Segundo ele, a ideia é só trazer reforços pontuais a partir de agora. ”Queria começar dizendo que tiveram 13 saídas, dez chegadas, uma troca bem grande e representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos dentro do CT, do departamento de futebol, da parte médica, física, de análise de mercado e desempenho para que comecemos a Série B sólido e fundamentado. Não precisamos mais focar em reestruturação, em processo e modificações internas. Agora serão ajustes, e não reconstrução”, comentou Pássaro, que falou sobre a questão etária do time do Vasco.
”Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1. O Vasco não estava sabendo jogar os campeonatos que estava jogando, especialmente a Série A. Sempre quando disputava, era na parte de baixo, o que era inadmissível”, falou o gerente.
Outro assunto trazido por Pássaro é a questão da bagagem dos atletas do Vasco nesta temporada. ”Tínhamos no início do Brasileiro passado um elenco somando 900 jogos entre Séries A e B. E esse elenco que inicia agora, no sábado [pela Série B], tem 1.935 jogos somados. Um aumento de mais de mil jogos na experiência. Isso não garante que seremos campeões, mas diminui nosso risco. Está todo mundo familiarizado com esse tipo de competição e logística. Além disso, tivemos 12 jogadores que estrearam pelo campeonato nacional ano passado, este ano temos quatro. Ano passado tínhamos 18 jogadores com menos de 10 jogos numa Série A, e este ano só temos nove, caiu pela metade”, completou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.