O Vasco está muito perto de sacramentar a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Faltam apenas as aprovações do Conselho Deliberativo e dos sócios para o negócio ser concluído e a empresa norte-americana passar a comandar as ações do Gigante da Colina. A tendência é que tudo seja resolvido até o início de agosto e a companhia consiga participar das negociações na janela de transferências, que fecha no dia 15 de agosto.
A pergunta que todo vascaíno quer saber é a seguinte: como será injetado o aporte financeiro de R$ 700 milhões no futebol? O jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, detalhou como será o investimento da 777 no Vasco. Segundo o jornalista, a empresa colocara mais de meio bilhão em cerca de dois anos.
A divisão dos aportes financeiros:
2022 – 190 milhões (R$ 70 milhões já foram usados)
2023 – 120 milhões
2024 – 270 milhões
2025 – 120 milhões
Outras notícias – você viu?
DEIXOU CLARO! Atacante Marcinho abre o jogo sobre a possibilidade de assinar com o Vasco
O atacante Marcinho, ex-Internacional, foi especulado no Vasco nos últimos dias. Surgiu a informação que é um nome que agrada 777 e a empresa estaria disposta e desembolsar uma grana para comprar os direitos econômicos do atleta, que atualmente defende as cores do Kawasaki Frontale, do Japão.
Para esclarecer a situação, o canal ”Atenção Vascaínos” entrou em contato com o atacante, que abriu o jogo sobre a possibilidade de assinar com o Vasco neste momento. O atleta DEIXOU CLARO que está adaptado ao Japão e dificilmente o seu time liberaria, já que é um dos principais nomes da equipe.
”Verdade. Saiu aqui que eu estava indo para o Vasco, mas é difícil eu sair agora. Tenho contrato a cumprir com o Frontale e o pessoal já falou que não iria me liberar. Estou muito feliz aqui, minha família está feliz. Seria muito difícil uma saída agora para o Brasil ou para outro clube”, afirmou.
Outras notícias – Você viu?
CAMPEÃO BRASILEIRO NO RADAR! 777 estrutura proposta para comprar ex-Galo para o ataque
Depois de acertar com Alex Teixeira para o restante da temporada, o Vasco da 777 mira contratação de outro atleta para o setor ofensivo. Segundo informações da página ”Palco do Esporte”, especializada em mercado da bola, o Gigante da Colina coloca o atacante Jefferson Savarino como uma das possibilidades para encorpar o plantel na Série B.
O atleta estava no Atlético-MG nas últimas temporadas e acabou sendo vendido para Real Salt, dos Estados Unidos, por cerca de 2,5 milhões de dólares no início deste ano. O atacante era uma peça importante no Galo, mas o departamento de futebol resolveu vender para fazer dinheiro com o jogador.
Com 25 anos de idade, Savarino cumpre o perfil buscado pela 777. Atleta que ainda tem a crescer no futebol e que poderia agregar bastante ao time cruzmaltino nesta temporada e até em uma Série A, caso o Gigante da Colina garanta o acesso no final do ano.
O Vascaino.net está apurando mais sobre esta situação e traz novidades em breve sobre as tratativas com o atacante. Chegaria para ser titular no sistema tático de Maurício Souza no time do Vasco.
Outras notícias – você viu?
ASSINOU COM OUTRA EQUIPE! Meia rescinde com o Vasco e comunica para Salgado que acertou com time português
O Vasco está sendo fazendo uma limpa no seu elenco neste momento. O departamento de futebol está liberando os atletas que não deram certo no time – Isaque, Bruno Nazário e Vitinho não fazem mais parte do plantel. Os dois primeiros já tinham sido anunciados por Guarani e Juventude, respectivamente.
O terceiro acertou com um novo clube nesta semana. O meia Vitinho defenderá as cores do Arouca, de Portugal. O atleta assinou por três temporada e já foi até apresentado em no novo clube. Chega para tentar melhorar o sistema ofensivo da equipe lusitana.
Vitinho não conseguiu render o esperado em São Januário, principalmente por conta das lesões. Conviveu com muitos problemas de contusão e precisou ficar de fora de algumas importantes. Vale lembrar que o meia foi testado como titular na pré-temporada, mas acabou e machucando dias antes da estreia do Gigante da Colina em 2022. Por conta deste desempenho abaixo do esperado, a diretoria optou por rescindir o contrato do atleta.
Outras notícias – você viu?
PACOTÃO DE REFORÇOS! 777 agita o mercado e já tem quatro nomes encaminhados para assinar com o Vasco
A 777 vai entrar no Vasco com tudo e promete agitar o mercado da bola já nesta primeira janela de transferências. A companhia norte-americana tem buscado soluções para o time e o foco é no setor ofensivo, tendo em vista que é o maior problema da equipe neste momento.
Segundo informações do jornalista Gilmar Ferreira, a empresa já teria apalavrado com quatro nomes para reforçar a equipe para o restante da temporada. O repórter explica que não é algo concreto, mas que existem rumores fortes em São Januário dando conta que alguns jogadores estão bem encaminhados com a SAF cruzmaltina.
Os nomes estão guardados a 7 chaves e só serão anunciados quando assinarem com o clube. Uma das características da 777 será o sigilo nas negociações por reforços. A empresa é bem cautelosa e não vai ficar divulgando as tratativas de mercado.
Outras notícias – você viu?
Apreciador de scouting e especialista no mercado: quem é Paulo Bracks, novo diretor executivo do Vasco
Vasco – Depois de não evoluir as negociações com Rodrigo Caetano e Juninho Pernambucano, a 777 encaminhou o acerto com Paulo Bracks para ser o novo diretor executivo do futebol a partir dos próximos meses. Por ter poucos trabalhos no Brasil, o profissional não é muito conhecido da torcida cruzmaltina. Diante disso, o Vascaino.net fez um perfil do provável novo gerente do time carioca.
Bracks é formado em direito e sua carreira começou na advocacia esportiva. O profissional entrou no mundo do futebol através do tribunal e foi ganhando cada vez mais espaço no meio. Chegou a ser auditor no STJD e funcionário da FMF (Federação Mineira de Futebol).
Amante do esporte e com o objetivo de se inserir ainda mais, o executivo resolveu estudar e fez alguns cursos de gestão esportiva. Se dedicou bastante até que foi contratado pelo América-MG em 2019. O trabalho no Coelho mudou a sua trajetória na profissão e impulsionou seu nome na função. Na ocasião, Bracks levou o time mineiro até a semifinal da Copa do Brasil de 2020.
O desempenho fez o executivo receber uma proposta do Internacional em 2021. Ficou apenas um ano e meio no Colorado e acabou demitido por conta da performance abaixo do esperado.
Novo executivo do Vasco é apreciador do scouting
Bracks acredita nos dados e é um apreciador do scoting. Em uma entrevista para o site site Footure em 2020, o executivo explicou a sua forma de trabalhar e mostrou que enxerga jogadores com potencial de crescimento na frente dos outros profissionais.
”Sou apaixonado por dados, números, e faço minhas análises. Tenho um radar, uma lista, imenso de jogadores. Tenho potencializado essa lista de atletas de Série A, Série B. A estrutura no América-MG é enxuta, mas faz diferença. Faz diferença no elenco, com o treinador (…) Eu preciso ser mais inteligente, rápido e criativo que outros clubes. Eu não consigo contratar um atleta em disputa salarial, investimento, competindo com os outros 12 grandes clubes. Salvo se eu chegar antes deles (outros clubes)”, explicou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.