Léo Pelé sofre pressão da torcida e Rafael Paiva responde porque escalou o jogador: “Isso fez a diferença”

Léo Pelé
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Léo Pelé. Esse é o nome que não sai da cabeça dos torcedores do Vasco desde a noite de ontem. A equipe foi derrotada pelo Atlético-MG na Arena MRV pelo resultado de 2×1. Apesar do time do técnico Rafael Paiva brigar muito e ter aberto o placar com Philippe Coutinho, o Cruzmaltino não conseguiu segurar a vantagem e sofreu a virada ainda no primeiro tempo após duas falhas decisivas do zagueiro.

E a verdade é que nenhum torcedor conseguiu compreender a escalação do jogador que vem falhando sucessivamente em diversos jogos do Gigante. Sobre isso, Paiva tentou justificar a sua escolha:

“Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade, o Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença, do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora os próximos jogos a gente tem que ver – afirmou o treinador do Vasco.”

Ele também reconheceu a pressão que a torcida vai fazer – ainda mais – em cima de Léo Pelé e não garante a titularidade do zagueiro nos próximos jogos:

“Eu acho que tem um peso grande sim [pressão da torcida]. A gente teve os nossos zagueiros contestados por muito tempo. Acho que a gente está conseguindo dar uma resposta, eu sinto que hoje o Vasco é uma equipe equilibrada, é uma equipe que consegue se portar bem defensivamente. A gente conseguiu melhorar o futebol dos nossos zagueiros e a gente tem que ir para o jogo com o que a gente quer, a melhor opção. Acho que o João Victor é um zagueiro fantástico também, fez um grande jogo contra o Cruzeiro, tem a sua característica de jogo, é um zagueiro veloz. O Maicon é um zagueiro muito experiente, corta muito caminho, é um jogador que dentro da área é muito forte. O Léo é um zagueiro rápido, canhoto, acho que cada um tem a sua característica, mas é importante quando chegar ao jogo do Atlético a gente perceber quem vai estar mais pronto, acho que para analisar todos os detalhes. Não dá para cravar aqui agora para você o que a gente vai colocar porque a gente tem dois jogos antes pela frente e vamos trabalhar da melhor maneira possível para colocar os dois que vão estar mais aptos e vão conseguir fazer um grande jogo tanto quanto contra Atlético, assim como contra o Juventude e São Paulo, mas a gente tem que ter paciência ali pra gente perceber o que vai acontecer e a gente vai dar uma resposta para a torcida dentro de campo. É o mais importante.”

Técnico do Vasco fala sobre Léo Pelé – Foto: Matheus Lima / CRVG

Veja os números de Léo Pelé na partida:

Léo Pelé em Atlético Mineiro 2-1 Vasco:

⏰ 96 minutos jogados
✂️ 3 cortes
✅ 19/24 passes certos (79%)
↗️ 1/3 bolas longas certas
⚔️ 2/5 duelos ganhos
🔓 1 desarme
💨 1 drible sofrido
💯 Nota Sofascore 6.3

@sofascore.com

Mapa de calor de Léo Pelé – Imagem: Sofascore