Ainda sem saber se permanece no Vasco, o lateral Léo Matos foi punido nesta quinta-feira por dois jogos por conta da cotovelada na partida contra o Brusque. O lateral chegou a ser absolvido em primeira instância, mas teve a decisão reformada Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.
Os auditores classificaram a entrada do atleta como desleal e resolveram punir o defensor. O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo e o atleta chegou a ser expulso dentro de campo.
O auditor Sérgio Leal Martinez explicou a situação para o site oficial do STJD. ”Diante da minuciosa análise da prova de vídeo acostada no processo, verifica-se que a cotovelada não ocorreu no formato citado na súmula. O braço acompanhou o movimento de seu corpo ao pular para disputar a bola aérea sendo perceptível que estava mirando a bola e a abertura do braço serviu para ter impulso para chegar na bola. A prova de vídeo não corrobora com o que foi relatado pelo árbitro. Nego provimento ao recurso voluntário mantendo a decisão que absolveu o atleta”, afirmou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.