O Vasco está muito próximo de garantir a permanência do goleiro Léo Jardim, um dos destaques da equipe desde sua chegada em 2023. As negociações avançaram nas últimas semanas, e o clube trabalha para firmar um novo contrato de dois a três anos com o jogador, que se tornou peça fundamental no elenco.
Atualmente com 30 anos – inclusive hoje é seu aniversário -, Jardim se consolidou como um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. A renovação é considerada estratégica pela diretoria, que deseja evitar qualquer risco de perdê-lo para outros clubes.
O Gigante, no entanto, ainda precisa acertar pendências financeiras, já que parte das luvas contratuais não foi quitada no momento da sua chegada. Além disso, o Cruzmaltino deve valores referentes a outros atletas do empresário do jogador, Paulo Pitombeira.
A situação se torna ainda mais urgente porque, a partir do meio do ano, Léo Jardim poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo atual termina em dezembro de 2025. O Cruzeiro é um dos clubes que demonstraram interesse em contar com o goleiro na próxima temporada. No entanto, segundo fontes próximas ao Vasco, o atleta prioriza continuar em São Januário e já sinalizou positivamente para a renovação.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Goleiro tem renovação automática com o Vasco
O contrato de Léo Jardim tem uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso ele atinja 60% dos jogos na temporada. Mesmo assim, o CRVG quer garantir um vínculo mais longo, evitando que o jogador fique disponível no mercado em um futuro próximo.
Com a reta final das negociações, a expectativa dentro do clube é que o anúncio oficial da renovação ocorra antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.