O Vasco venceu com autoridade o Atlético-MG no último sábado (15). A vitória por 2×1 no Mineirão parece consolidar um esquema importante do técnico Maurício Barbieri. Mas além disso, mostra o quanto o Cruzmaltino acertou em contratar um nome que hoje é unanimidade entre a torcida: o zagueiro Léo. Ou seria Thanos? 😀
A brincadeira com os personagens da Marvel se justifica porque o defensor vascaíno mostrou um amplo domínio sobre o atacante Hulk do Galo. Sempre com muita imposição física contra um dos jogadores mais fortes do futebol brasileiro. Além disso, foi dono de uma mentalidade zonal e liderança impressionante para delegar opositores aos companheiros.
O perfil Futebol Total analisou o confronto entre os dois, confira abaixo:
Veja também
Léo foi contratado sob enorme desconfiança
Se hoje, o zagueiro Léo é quase uma entidade perante os torcedores, não foi bem assim que eles reagiram à sua contratação. Isso porque o alto valor pago pela 777 Partners no jogador de 27 anos não pareceu muito atrativo.
Afinal, para muitos, era melhor ter pago R$ 16 milhões em jogadores mais renomados. No entanto, Léo não só justificou esse montante como ainda assumiu a faixa de capitão do time.
E a depender de mais uma partida perfeita, Léo se encaminha para se tornar um dos grandes nomes da história desse novo Vasco.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.