O Vasco continua tentando desesperadamente encontrar o seu desejado camisa 10. Até o momento, diversos nomes foram especulados e mais alguns surgem mas o Cruzmaltino não consegue fechar negócio.
Recentemente, Luciano Vietto, Manuel Lanzini e James Rodríguez foram algumas das possibilidades que recusaram a ida para São Januário. E um outro jogador também começou a ser ventilado na Colina mas logo foi descartado.
Trata-se do equatoriano Junior Sornoza, que por aqui fez sucesso no Fluminense e Corinthians e hoje está no Independiente del Valle-EQU. O Vasco sondou o atual campeão da Copa Sul-Americana sobre o atleta mas ouviu uma negativa que envolve uma antiga dívida envolvendo o atacante Jhon Sánchez.
Para quem não lembra, o Gigante contratou o jogador em 2021 na janela de julho para a continuidade da disputa da Série B, mas ele não rendeu nada do esperado e saiu sem marcar um mísero gol.
Se não deixou saudades, Sánchez deixou dívidas. Isso porque Santiago Morales, gerente geral do Del Valle, disse que o Vasco deve até hoje pelo empréstimo do atacante. Ele ainda disse desconhecer o interesse do time carioca em Sornoza:
Nada de nada. Vasco nos deve da transferência de Jhon Jairo Sánchez desde o ano anterior e não tem pagado. Esperamos que honra o acordo. Até lá, sem negócio.
Veja também:
Vasco é notificado pela FIFA
Tendo de lidar com uma negativa, o Cruzmaltino agora precisa também resolver as pendências atuais. O clube foi notificado pela FIFA por conta da dívida com o Nacional-URU na transação envolvendo a vinda do lateral-direito Puma Rodríguez.
A diretoria vascaína tem agora 45 dias para pagar o valor de R$ 4,4 milhões ao time uruguaio ou poderá sofrer um transfer ban e não contratar ou registrar novos jogadores.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.