Prognóstico – Juventude x Vasco – Série A 2025

Previsão

Juventude e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (20), em jogo atrasado da Série A do Brasileirão, válido pela 14ª rodada, no Alfredo Jaconi. O time vascaíno deve ter a posse de bola na maior parte do tempo, mas a força dos gaúchos em casa deixa uma incógnita sobre quem terá mais ímpeto ofensivo. Por se tratar de um confronto direto, a tensão vai tomar conta dos jogadores e torcedores.

Análise Vasco

Na última rodada, o Vasco bateu o Santos pelo placar de 6 a 0 e fez história no confronto. Com direito a dois gols de Coutinho, o cruzmaltino goleou o Peixe, deixou a zona de rebaixamento e ficou com saldo de gols positivo. Vale destacar: o time carioca estava há cinco jogos sem vencer no Brasileirão.

Diante de um placar tão elástico, a torcida vascaína se animou com a atuação incrível do Gigante da Colina. Ao lado do Bahia, o Vasco agora tem o quarto melhor ataque da Série A, são 25 gols marcados em 18 partidas. Em contrapartida, a defesa ainda gera muita preocupação, já que o volante Hugo Moura atua improvisado e oscila ao longo da temporada. Em 45 partidas no ano, o Vasco sofreu 52 gols.

Rayan aparece como principal arma ofensiva do time vascaíno, o garoto de 19 anos tem três gols nos últimos seis jogos. Outros jogadores confiáveis do elenco são Léo Jardim e Paulo Henrique, únicos que podem fazer a defesa evoluir. Curiosamente, o Vasco tem mais gols como visitante do que em casa. Porém, a campanha cruzmaltina longe de São Januário continua péssima. Com 25% de aproveitamento, o Gigante tem duas vitórias, um empate e seis derrotas em nove jogos.

Análise Juventude

O Juventude empatou com o Vitória na última rodada da Série A do Brasileirão e está na 18ª posição. Nos últimos cinco jogos, o time gaúcho fez cinco gols e sofreu 10. Comandado por Thiago Carpini, que estreou com vitória diante do Corinthians, o Juve busca equilíbrio na competição.

Em números, a equipe gaúcha tem o segundo pior ataque do Brasileirão. Em 18 partidas, o Juventude ficou sem balançar a rede em nove ocasiões. São apenas 15 bolas na rede, com Batalla e Gabriel Taliari sendo os artilheiros, ambos com três gols. Além dele, Gilberto representa uma esperança para o sistema ofensivo do Juventude.

A defesa alviverde é a pior do campeonato, com 38 gols sofridos. A marca negativa de -23 no saldo de sinaliza desespero total. Em casa, o Juve costuma ser mais perigoso. Até aqui, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas em nove jogos. Com base no aproveitamento do Juventude no Alfredo Jaconi, a equipe poderia estar em 13º no Brasileirão.

Sugestão de aposta

Se defender tem sido o “calcanhar de Aquiles” de Juventude e Vasco da Gama. A promessa é de um jogo aberto, com chances claras para ambos os lados. Uma aposta interessante é “Mais de 2.5 Gols”.

logo betano
Mais de 2.5 Gols
Odd 2.25