Justiça determina que Vasco pague multa por atraso em partida

O STJD julgou alguns casos importantes a respeito do Vasco nesta quarta-feira. O tribunal resolveu absolver o meia Marquinhos Gabriel por conta de um cartão amarelo recebido na partida contra a Caldense pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta foi punido porque demorou para sair de campo.

O tribunal entendeu que o apoiador não tem culpa porque a placa de substituição subiu um número diferente e confundiu o atleta. Por outro lado, resolveram multar o Vasco no valor de R$ 1 mil por conta de um atraso ao entrar em campo.

O procurador Marco Aurélio Gobetti comentou sobre as decisões tomadas. ”Atraso é critério objetivo e não tem discussão. Ao atleta Marquinhos Gabriel entendo que quando o Procurador recebeu a súmula fez a denúncia e se baseou na descrição que consta. Não podemos fugir da verdade. A prova de vídeo mostrou que o atleta não saiu de campo por um erro. Não me resta outra opção que não pedir a absolvição do atleta. O atleta não teve responsabilidade pelo equívoco do quarto árbitro. Plenamente justificado o erro”, explicou para o site oficial do STJD.