Não é novidade que o Vasco vem numa crescente. Seja dentro de campo vencendo rivais, seja fora de campo com melhor estrutura, salários em dia e papel importante no mercado da bola. E muito disso se deve à venda do Departamento de Futebol para a empresa estadunidense 777 Partners.
Esse movimento acontece num momento em que diversos clubes lutam para se tornar um clube-empresa. No Rio de Janeiro, o primeiro a aderir ao modelo foi o rival Botafogo, comprado pelo empresário estadunidense John Textor. Mas afinal, será que é possível apontar quem tem uma gestão melhor?
Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, as comparações são inevitáveis mas ele tem um veredito:
Vasco e Botafogo começaram projetos. Projetos com novos times. O Vasco faz uma coisa que põe uma pressão gigante no Botafogo. O botafoguense deve estar em uma situação… Porque tem a comparação das SAFs. O Vasco começou a SAF de uma forma e o Botafogo de outra forma. Inclusive, nas primeiras contratações. O Botafogo não tirou ninguém titular de time da Série A do Brasileiro. “A contratação” foi o Patrick de Paula que estava escanteado no Palmeiras, depois o Tchê Tchê que estava escanteado no Atlético-MG e tal. O Vasco tirou o Léo do São Paulo, o Jair do Atlético-MG, o Pedro Raul artilheiro, botou o Andrey… E o Botafogo que, com muita antecedência começou esse projeto, já está se vendo meio que na iminência de ser ultrapassado pelo Vasco.
O jornalista também criticou o Botafogo e falou sobre as chances do Alvinegro não se classificar no Campeonato Carioca que seria, em tese, sua única chance de título. Enquanto isso, o Vasco precisa apenas ganhar seu jogo contra o Bangu em São Januário para assegurar sua vaga nas semifinais e na Copa do Brasil 2024.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.