A entrevista do presidente Jorge Salgado ao portal ge continua rendendo entre os torcedores vascaínos. Isso porque o atual mandatário da Colina disse que tem bastante dinheiro pessoal investido no clube.
E que não vem de agora:
Eu sou um eterno credor do Vasco. Começou na gestão do Roberto Dinamite. Foram lá no escritório, “pô, pelo amor de Deus, estamos com três meses de salários atrasados, está um caos total”. Eu ajudei. E essa dívida ficou lá, ninguém falava nada. Aí veio o Eurico de presidente. “Eurico, o Vasco está me devendo dinheiro, dá uma olhada nisso aí, vê como você pode me pagar”. Ele me chamou: “Não, Salgado, a sua conta está contabilizada, não tem problema nenhum, eu vou te pagar, deixa eu vender um jogador” (risos). Aí vendeu o Luan, não foi muito dinheiro, deixei.
E continuou:
Quando vendeu o Douglas Luiz, que está na Inglaterra, acho que foi R$ 60 milhões, um dinheirão desse. Aí eu me movimentei. Falei: “Eurico, estou indo aí”. Cheguei lá, “e agora, como vou receber isso aí?”. “Pô Salgado, tive que pagar três meses de salário atrasado, pagar não sei o quê, não tenho dinheiro, vamos fazer um acordo”. Eu digo: “Que acordo você quer fazer?” “Vou te pagar em 30 vezes, tá bom?” Eu falei: “Como em 30 vezes? Eu não emprestei para o Vasco em 30 vezes, eu emprestei de uma vez só, quero receber de uma vez só”. Tá bom, deixei ali.
Eu sabia que, se fizesse um acordo, não ia receber. Então deixa a dívida quieta lá. “Eurico, quando puder me paga. Se não puder, algum dia alguém vai me pagar isso.” Depois veio o Campello, ajudei financeiramente também. Depois veio o meu mandato, eu ajudei também.
Jorge Salgado diz que espera receber em breve da 777 Partners:
Hoje tem um caminhãozinho de dinheiro aqui dentro, vamos ver se eu recebo, né. Espero. Agora a gente está conversando com eles, negociando a maneira de receber o que eles me devem. Está fluindo essa conversa, não chegamos ao final ainda, mas acho que a gente já, já vai chegar a um entendimento.
Veja também:
Jorge Salgado lamenta a influência de Eurico Miranda
Jorge Salgado também aproveitou para falar sobre o mítico dirigente Eurico Miranda, falecido em 2019. Para ele, ainda existe muita influência do mais famoso presidente do Vasco:
O Eurico teve uma participação absurda na vida do Vasco. Foi o dirigente do Vasco mais longevo da história, eu acho. Ele criou uma “euricodependência”, o clube só funcionava se ele funcionasse. Esse modelo de gestão eu não compactuo, eu faço um modelo de gestão diferente, tenho meus colaboradores, cada um na sua área, terceirizo muito. Cobro, mas dou muita liberdade para trabalharem. O Eurico já tinha um temperamento mais centralizador. Enfim, foi um vascaíno à moda dele, tinha uma personalidade forte, teve muito êxito no futebol.
Veja a fala completa de Jorge Salgado no vídeo abaixo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.