Jorge Jesus muda a versão e deixa claro o seu intuito com o Vasco

Depois que o treinador Jorge Jesus foi especulado no Vasco, o caso virou uma novela. Tudo começou quando um influencer flamenguista afirmou que a ”777 Partners” ofereceu um caminhão de dinheiro para contratar o treinador português para o Gigante da Colina.

Com a intenção de acabar com as especulações, o profissional concedeu uma entrevista para o jornalista Renato Maurício Prado e descartou a possibilidade de treinar outro time brasileiro, que não fosse o Flamengo. Jesus destacou a identificação com o Rubro-negro e afirmou que não trabalharia em outra agremiação daqui. ”No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo. Já basta o que sofri, em Portugal, por trocar o Benfica pelo Sporting”, explicou.

Para o Bem Amigos, da SporTV, o treinador deu outra versão para os companheiros de imprensa. O técnico abriu as portas para escutar propostas de outros clubes do país. ”Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar”, falou.

Jorge Jesus segue sendo falado no Vasco da 777
Jorge Jesus segue sendo falado no Vasco da 777

Chegando em Portugal, o técnico mudou a história novamente e garantiu que não trabalhará no país neste momento, tirando qualquer possibilidade de treinar o Vasco da ”777 Partners”. ”Não, não volto ao Brasil”, afirmou o treinador para o canal SIC, ao desembarcar em solos lusitanos.

Outras notícias do Vasco – Você viu

777 coloca dois treinadores brasileiros em pauta e pode fazer proposta quando tiver perto de assumir

Como o Vascaino.net vem publicando, a 777 já está ”dando as cartas” no Vasco. A companhia já mapeia reforços e toma decisões importantes em São Januário, como na questão da renovação de contrato de Andrey Santos. A empresa participou diretamente das negociações para fechar o novo vínculo do meia.

Além dessas ações, a 777 já começa a pensar em um nome para treinador. A empresa não deve permanecer com Zé Ricardo e dois técnicos brasileiros estão em pauta – Cuca e Renato Portaluppi. A companhia quer trazer um comandante de peso para assumir o Gigante da Colina para já dar um recado para o mercado do futebol.

O nome de Cuca agrada ao possível dono da Vasco SAF, 777
O nome de Cuca agrada ao possível dono da Vasco SAF, 777

A empresa estava estudando contratar um gringo, mas como entrará no meio da competição, então pode privilegiar um profissional do Brasil e que já conhece o futebol daqui. Dessa forma, os dois começam a ganhar força nos bastidores de São Januário.

Ainda não há negociações entre as partes, mas a tendência é que a 777 inicie as conversas quando tiver perto de assumir o clube. A ideia é entrar no Vasco com uma estrutura de futebol praticamente pronta.