O Cria da Colina, Andrey Santos, vem se destacando muito no Strasbourg, da França, e figurando em corriqueiramente nas seleções do mês do Campeonato Francês. Titular absoluto e líder de desarmes da competição, o jovem volante projeta um novo retorno a São Januário no futuro.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Começo frustrante na Europa
Andrey teve um começo meteórico no Vasco, e consequentemente, foi vendido por 18 milhões de libras, cerca de R$ 115 milhões na cotação da época, ao Chelsea, da Inglaterra. No entanto, o começo não foi como o esperado.
“É difícil, sim, porque você é vendido para o Chelsea, fico um tempo lá, ver se o visto sai, se o visto não sai. Acabo indo para o Sul-Americano (sub-20), no qual, graças a Deus, o Sul-Americano foi muito bem, conseguimos sair campeão, fui o melhor jogador e artilheiro”, disse o jovem.
Andrey pensou que voltaria bem ao Chelsea
No entanto, mesmo com a boa atuação no Sul-Americano, o jovem volante não conseguiu o visto e teve que voltar ao Vasco.
“Voltei para o Chelsea grandão, achando que ia conseguir o visto e me consolidar, participar aqui, jogar. Só que aí chega a notícia que eu não consegui obter o visto, foi muito difícil, mais ainda para quem tinha 18 anos na época”, completou o jogador.
O volante ainda comentou sobre a volta ao Gigante
De acordo com Andrey, a volta ao CRVG foi uma escolha própria, e as críticas pela má fase na época foram vistas com naturalidade.
“Infelizmente não foi a volta que saiu como eu esperava, como a torcida esperava também, mas dei o meu melhor. Sentimento inexplicável de gratidão. A gente sabe que a crítica faz parte do futebol e realmente eu não vivi um bom momento ali. Até minha esposa, meus pais falavam a verdade para mim, agiam na transparência”, disse o volante.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.