Sem contratar grandes nomes para o seu elenco, o Vasco aposta na base para manter um time competitivo visando o Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar disso, o clube começa a perder algumas de suas joias.
Primeiro, foi Andrey Santos vendido ao Chelsea-ING no início do ano, agora a 777 Partners, dona da SAF cruzmaltina viu uma proposta de renovação ser recusada pelo zagueiro Eric Pimentel.
O Vasco tinha oferecido um vínculo de três anos de contrato, com salário inicial de R$ 20 mil mensais e com aumento a cada temporada podendo chegar a R$ 25 mil.
Contudo, o próprio jogador reforçou na resposta por escrito ao clube que o “vínculo com o Vasco se encerrará em 6 de julho de 2023“.
Veja também:
Jovem já tinha rejeitado o Vasco
A saber, Eric Pimentel já tinha rejeitado propostas anteriores do Gigante, mas essa agora tem um caráter definitivo pois envolveu um trâmite que o clube levou até a Federação de Futebol do Rio (FERJ) para tentar estender o vínculo.
Formado nas categorias de base da Colina, Eric é filho do ex-lateral-direito Pimentel, que jogou no Vasco e foi tricampeão estadual em 92/93/94 e da Copinha em 1992 num time que tinha ainda Valdir Bigode e Leandro Ávila.
Ele é empresariado por Ulisses Jorge, mesmo agente do zagueiro Eder Militão, do Real Madrid e está em busca da mesma oportunidade no futebol espanhol.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.