Com o final da temporada de futebol brasileiro, o Vasco começa a planejar seu elenco para 2025. Entre as prioridades da diretoria está a avaliação dos jogadores emprestados a outros clubes.
Atualmente, o Vasco possui nove atletas cedidos a times diversos, com retorno previsto para o fim do ano. A pergunta que surge é: o técnico Ramón Díaz irá aproveitar algum desses jogadores na próxima temporada?
Entre os nomes, o argentino Luca Orellano se destaca. Emprestado ao Cincinnati FC, dos Estados Unidos, o jogador fez uma excelente temporada, com 12 gols e cinco assistências em 41 partidas. Com contrato até dezembro de 2025 com o Vasco, existe uma cláusula de compra no acordo de empréstimo, e o clube americano já manifestou interesse em mantê-lo. Esse cenário deixa pouco provável o retorno de Orellano ao Brasil.
Situação de outros jogadores do Vasco emprestados
Além de Orellano, outros jogadores também têm futuros incertos no Vasco. Os goleiros Halls e Cadu, atualmente emprestados a Vila Nova-GO e Portuguesa-RJ, terão seus contratos encerrados ao final de 2024, com poucas chances de renovação. Já o goleiro João Pedro Lecce tem vínculo até março de 2027 com o Vasco e está emprestado ao América-MG até janeiro de 2025.
Outro destaque é o atacante Clayton, emprestado ao Rio Ave, em Portugal. Com contrato até dezembro de 2028 com o Vasco, ele retorna somente em junho de 2025.
Lista completa dos jogadores emprestados que podem retornar
- Alexander – Atualmente no Ypiranga-RS, o goleiro deve ser reavaliado após perder espaço na equipe no segundo semestre.
- Capasso – Emprestado ao Olimpia-PAR, o zagueiro é peça importante no clube paraguaio, que tem interesse em mantê-lo, especialmente devido a uma dívida do Vasco.
- Riquelme – No Sport, o lateral-esquerdo ainda busca espaço e não garantiu seu retorno ao Cruzmaltino.
- Zé Gabriel – Titular no Coritiba, o volante vem se destacando na Série B, mas seu futuro ainda não está definido.
- Barros – Emprestado ao Amazonas, o volante é titular e tem contrato até 2026 com o CRVG.
- De Lucca – Jogando pelo Ceará, o volante firmou-se no time e aguarda decisão do Vasco sobre sua continuidade.
- Figueiredo – Também no Coritiba, o atacante iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço recentemente.
- Serginho – Emprestado ao Criciúma, o atacante ainda não conseguiu se firmar na equipe.
A diretoria vascaína – encabeçada pelo presidente Pedrinho, o diretor Marcelo Sant’Anna e o coordenador Felipe -, deve avaliar cada jogador junto com a comissão técnica ao longo dos próximos meses para definir o elenco de 2025.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.