Jogador vira peça-chave no Vasco; time vive bom momento por conta de sua regularidade

O zagueiro Léo, de 26 anos, foi muito questionado por conta de ter sido comprado por R$ 16 milhões junto ao São Paulo. No entanto, ele tem justificado o investimento e sido titular em todas as partidas do Vasco da Gama em 2023 e é considerado uma peça vital no sistema defensivo da equipe. Além disso, já marcou um gol e deu uma assistência.

Desde que chegou à São Januário, Léo mostrou seu poder de liderança, o que lhe rendeu a braçadeira de capitão na ausência do meio-campo Nenê. Com o defensor em campo, o Gigante da Colina conseguiu manter o gol intacto em quatro das seis partidas disputadas até o momento e com uma taxa de aproveitamento de 67%.

Porém, os gols tomados ainda são uma preocupação e a equipe treinada por Maurício Barbieri já sofreu cinco na atual edição do Campeonato Carioca. A vitória no clássico contra o Botafogo na última quinta-feira (16) recolocou o Vasco entre os quatro melhores times da competição.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentará o lanterna Boavista em casa. Mais uma boa oportunidade do time mostrar que está no caminho certo. Antes, o Vasco encara o Trem-AP na estreia da Copa do Brasil nesta quinta-feira (23) em Brasília no estádio Mané Garrincha, às 21h30.