Jogador do Vasco define seu futuro na Colina

Mesmo enfrentando um momento delicado no Campeonato Brasileiro, o Vasco continua despertando interesse de clubes europeus. Recentemente, o lateral-esquerdo Lucas Piton chamou a atenção do Genoa, da Itália, clube que também faz parte do grupo 777 Partners.

Além disso, um dos melhores jogadores do time de Maurício Barbieri também foi pré-convocado para a seleção italiana e tem sido poupado das críticas da torcida vascaína.

Contratado no início do ano por cerca de R$ 16 milhões, Piton já tomou conhecimento do interesse do Genoa e já decidiu que não quer não deixar o futebol brasileiro neste momento. Além do clube italiano, representantes de equipes da Espanha, França e Portugal também procuraram o staff do atleta.

vasco
Lucas Piton é assediado por clubes europeus – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Vasco deve receber propostas no meio do ano

No entanto, não há nenhuma dúvida que o Vasco deve receber propostas por Piton a partir da abertura da janela de transferências em julho.

E o próprio jogador não descarta uma ida para o futebol europeu no futuro. Com 22 anos, ele diz querer atuar por uma equipe que lhe dê visibilidade e seja capaz de brigar por títulos.

Contudo, Lucas Piton enxerga que está num grande clube e quer fazer parte do ciclo de reconstrução do Gigante da Colina.