Torcida contesta possível negociação de Sforza
Trabalho de Marcelo Sant'Ana é contestado - Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Jogador do Vasco pode estar de saída mas clube deve continuar pagando salários; entenda!

O atacante Serginho, de 29 anos, está muito próximo de deixar o Vasco e seguir para o futebol turco. Fora dos planos da comissão técnica comandada por Fábio Carille, o jogador recebeu nos últimos dias uma proposta oficial do Fatih Karagumruk, clube da segunda divisão da Turquia. A negociação já está avançada, e o acordo para a rescisão contratual com o clube carioca deve ser selado em breve.

A proposta do Fatih Karagumruk inclui um contrato de um ano e meio, o que agradou a Serginho e seu staff pela garantia de um vínculo mais longo e pela possibilidade de atuar com mais frequência. Atualmente, o contrato do atacante com o CRVG tem validade até dezembro de 2025, com salário mensal de R$ 500 mil.

No entanto, o acordo para a saída do jogador prevê que o clube carioca continue arcando com os vencimentos de Serginho até o fim do contrato vigente. Esse ponto foi discutido entre o presidente Pedrinho e os representantes do jogador, com o objetivo de facilitar a rescisão. Além disso, o Cruzmaltino ainda deve cerca de R$ 900 mil em luvas ao atleta e uma comissão de 10% ao empresário, valores que também estão sendo negociados.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Serginho salvou o Vasco em 2023
Jogador fez o gol mais importante do clube na história recente – Foto: Thiago Ribeiro /AGIF

Trajetória discreta pelo Vasco

Contratado em 2023, Serginho disputou 17 partidas e marcou dois gols com a camisa do Vasco. Apesar de poucos momentos de destaque, um dos gols foi decisivo para garantir a permanência do clube na Série A ao vencer o Bragantino na última rodada do Brasileirão 2023. Na temporada passada, o atacante foi emprestado ao Criciúma, onde também teve atuações discretas.

O desfecho da negociação deve ocorrer nos próximos dias. Caso o acordo seja oficializado, o jogador terá a oportunidade de recomeçar sua carreira na Europa, enquanto o Gigante ajusta suas contas para seguir o planejamento de 2025.