Jogador se oferece ao Vasco: “Conversei com Paulo Bracks”

vasco
Foto: Daniel Ramalho

O Vasco vai de qualquer modo ao mercado da bola na esperada janela de julho. Isso porque o time vive uma péssima fase, sem vencer há sete partidas e ontem foi derrotado pelo Fortaleza por 2×0.

O clube precisa de contratações e as prioridades óbvias são o desejado camisa 10 para armar o ataque, dois atacantes – um veloz e outro homem-gol – e um volante para o lugar de Andrey Santos, vendido para o Chelsea.

E um nome que se ofereceu ao clube foi Souza, ex-cria da Colina. Anunciado em março como reforço do Beijing Guoan, o jogador, no entanto, em entrevista exclusiva ao jornal carioca O Dia, se colocou à disposição para voltar ao clube em 2024.

E inclusive já conversou com o diretor Paulo Bracks:

Eu hoje tenho uma realidade bem diferente daquilo que eu imaginava quando chegasse aos 34 anos. Infelizmente, tenho uma lesão no menisco do joelho que me impossibilita de jogar todos os jogos, ainda mais no calendário brasileiro. Mas eu conversei com Paulo Bracks sobre isso e disse que, se de alguma forma eu servir para ajudar ao clube, mesmo com minhas limitações, eu estou à disposição. Tenho contrato até dezembro no Beijing.

vasco
Souza é cria da Colina – Foto: Divulgação Vasco

Jogador quis voltar ao Vasco em 2023

Souza viveu um grande momento recente no futebol turco, por Fenerbahçe e Besiktas, e tentou voltar ao Vasco ainda neste ano. Mas como citado acima, suas condições físicas não eram ideais e ele preferiu ir pra China para tentar recuperar seu futebol.

No Oriente, o meio-campista disputou sete das nove partidas do Beijing Guoan na Liga Chinesa e marcou um gol. Ele tem contrato até dezembro.

No Brasil, Souza defendeu Vasco, Grêmio e São Paulo. O jogador, de 34 anos, ainda teve passagens na Europa, onde jogou no Porto, no futebol turco e também teve uma participação no Oriente Médio, no Al-Ahli, da Arábia Saudita.