Jogador negocia ”silenciosamente” com outro time e comunica a 777 que não veste mais a camisa do Vasco

Josh Wander, CEO da 777 Partners, dona do futebol do Vasco
Foto: Reprodução

O Vasco está muito perto de perder uma peça importante do elenco. Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Erick Pimentel não aceitou a oferta de renovação da 777 e está perto de assinar com um novo clube.

De acordo com a imprensa portuguesa, o defensor está em ”negociações avançadas” com o Porto. A tendência é que o atleta seja anunciado pela equipe europeia nas próximas semanas. O atleta recebeu outras sondagens, mas a do Porto foi a que mais chamou a atenção do jovem.

Vasco pode acionar a Justiça

Vale dizer que o Gigante da Colina pode acionar a Justiça para ficar com o jogador. Como clube formador, o Cruzmaltino tem prioridade em assinar o primeiro contrato profissional do atleta. Na teoria, o Cruzmaltino só pode perder o zagueiro se não quiser cobrir a proposta do Porto.

O jurídico do Vasco está avaliando o caso e não está descartado tomar medidas duras para continuar com o zagueiro. A 777 entende que Pimentel é um ativo importante do clube e não vai medir esforços para permanecer com a joia.