A reta final da preparação do Vasco para a estreia no Brasileirão tem rendido boas surpresas para a comissão técnica de Fábio Carille. Um dos destaques dos treinos nas últimas semanas, o zagueiro Maurício Lemos deve iniciar como titular na partida contra o Santos, marcada para o próximo domingo (30), às 18h30, em São Januário.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Sequência nos treinos garante vaga na defesa
Contratado nesta temporada, Lemos tem sido presença constante nas formações principais durante a intertemporada. Aos 29 anos, o uruguaio atuou como titular nos dois jogos-treino recentes – contra Maricá e Boavista – formando dupla de zaga com João Victor, sinalizando que deve assumir a vaga de Lucas Freitas, que havia encerrado o Campeonato Carioca como titular.
O bom desempenho nos treinamentos e a evolução física desde a sua chegada ao clube foram decisivos para que Carille ganhasse confiança no defensor. Até o momento, ele fez apenas uma partida oficial pelo clube, entrando no segundo tempo da derrota para o Flamengo na Taça Guanabara.

Contrato com o Vasco pode ser ampliado
Além de ganhar espaço na equipe, Lemos tem outro incentivo para buscar regularidade: a possibilidade de estender seu vínculo com o clube. O contrato atual vai até dezembro, mas há cláusulas de renovação automática. Caso atinja metas de desempenho, incluindo número mínimo de partidas, o vínculo será renovado até 2026. Se repetir o desempenho no ano seguinte, o contrato será estendido até o fim de 2027.
Depois de perder espaço no Atlético-MG e ter uma temporada irregular em 2024, Lemos enxerga no Vasco uma chance de recomeço. E pelo que tem mostrado nos treinos, a oportunidade está sendo bem aproveitada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.