Jogador do Vasco perde espaço e pode ser negociado; vale a pena manter?

Juan Sforza pode sair do Vasco?
Foto: Matheus Lima/CRVG

O volante Juan Sforza não tem conseguido justificar o investimento feito pelo Vasco. Desde sua chegada do Newell’s Old Boys no início do ano, o jogador argentino – que foi um dos reforços mais caros da era SAF -, tem enfrentado dificuldades em se consolidar como titular, apesar das várias lesões que afetaram o meio de campo do time.

A última vez que Sforza iniciou uma partida foi no empate com o Juventude, no início de outubro quando foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo e, após uma série de vaias, deixou o campo chorando.

Desde então, ele fez apenas três participações, nos jogos contra Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil, e contra Bahia e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. No total recente, já são menos de 40 minutos em campo.

Com o desempenho abaixo das expectativas, Sforza agora ocupa uma posição distante do time titular. Hugo Moura e Mateus Carvalho são os principais volantes da equipe, e o retorno de Jair, que tem sido mais aproveitado, reduziu ainda mais as chances do jovem.

Além disso, Galdames e Paulinho, que deve voltar em breve, também estão à frente do argentino nas preferências do técnico Rafael Paiva.

Argentino virou quinta opção no elenco – Foto: Matheus Lima/CRVG

Questionamentos sobre a permanência no Vasco

A chegada de Juan Sforza foi marcada por uma negociação difícil, com o Vasco apostando em sua capacidade de revenda após boas atuações no Pré-Olímpico pela seleção argentina. Contudo, sua falta de adaptação ao clube e a não convocação para as Olimpíadas de 2024, além de sua pouca presença no time titular, fizeram com que a expectativa gerada no início do ano fosse gradualmente frustrada.

Com 37 jogos na temporada, sendo apenas 16 como titular, o futuro de Sforza no Cruzmaltino passa a ser questionado. Se não houver uma melhora significativa no seu rendimento, o clube pode optar por negociá-lo, avaliando se vale a pena continuar com um jogador que não se firmou até o momento.

Apesar disso, há quem defenda que o garoto deve continuar porque ele tem qualidade. Em 2025, no entanto, ele vai precisar mostrar o talento que ainda parece tímido.

Sforza marcou um golaço contra o Corinthians – Foto: Leandro Amorim/CRVG