O Vasco ainda pensa em como melhorar seu elenco após apostas arriscadas feitas em 2024. Uma delas foi o atacante Clayton Silva que veio ainda no Campeonato Carioca mas não conseguiu render em nenhuma partida.
Por conta desse baixo desempenho, o atacante foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal e com mais sequência, parece que deslanchou no Velho Continente. Isso porque, Clayton jogou 11 partidas pelo Campeonato Português e já marcou 5 gols.
Veja abaixo o seu último tento marcado:
Torcida se divide para volta de atacante ao Vasco
Clayton Silva foi comprado do Casa Pia, também de Portugal, em março deste ano por quase R$ 19 milhões. O então diretor de futebol Alexandre Mattos foi o responsável pela negociação polêmica. Isso porque o grande foco era o atacante André Silva que assinou com o São Paulo.
O jogador recebeu poucas chances no Vasco: foram oito jogos, sendo apenas dois como titular. Ele não marcou gol. Porém, na internet, há quem defenda que ele seja melhor que o centroavante Pablo Vegetti e que ele poderia voltar ao time.
“Pelo o que eu tô vendo, é melhor que o Vegetti“, teria dito um torcedor no site SuperVasco.
O contrato de empréstimo de Clayton com o Rio Ave termina em junho do ano que vem e com uma possível cláusula de compra após o período, o Cruzmaltino espera, ao menos, recuperar parte do investimento.
Uma informação curiosa: o Rio Ave pertence ao milionário grego Evangelos Marinakis, que vem sendo apontado como futuro comprador da Vasco SAF.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.