Na noite do último sábado (12), o Vasco entrou em campo pra enfrentar o Sport. Jogando em casa, o Cruzmaltino não tomou conhecimento e aplicou 3 a 1 no time de Recife, com gols de Vegetti, duas vezes, e Rayan. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Vasco deveria ter gol anulado
Vegetti anotou o segundo gol em meio a uma polêmica. Isso porque, segundo PC de Oliveira, comentarista de arbitragem da Rede Globo, o argentino cometeu uma falta na origem e deveria ter tido o seu tento anulado pela arbitragem. De acordo com ele, o melhor ângulo da jogada não foi mostrado pelo VAR ao árbitro de campo.
“O fato é que o Caio Max (responsável pelo VAR) não apresentou para o Wilton (Pereira Sampaio, árbitro da partida) um ângulo em que ele não tem em campo, que é o ângulo de trás do gol. O Wilton, analisando essa imagem, confirma a decisão de campo. A falta configura nessa ação do Vegetti no rosto do adversário. A ação do Vegetti foi faltosa, porque tem uma ação com o braço direta no rosto, que é uma parte sensível e o risco de atingir o olho. Essa imagem de trás do gol mostra que é falta”, disse ele.

A situação do Vasco no Brasileirão
Com a vitória, o Vasco tem seis pontos em três jogos. A equipe ocupa provisoriamente o 3º lugar na tabela do Brasileirão, ficando atrás de Palmeiras e Juventude. O próximo compromisso do Cruzmaltino é diante do Ceará, na próxima terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).

Ver Mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.