João Victor, zagueiro do Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

João Victor destaca ano do Vasco: “Vamos lutar por títulos”

Em clima de preparação para a estreia no Brasileirão, o zagueiro João Victor foi homenageado pelo Vasco por alcançar a marca de 50 jogos com a camisa cruzmaltina. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (27), no CT Moacyr Barbosa, o defensor falou sobre a expectativa para a temporada 2025 e demonstrou otimismo com o elenco comandado por Fábio Carille.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Hugo Moura e João Victor ao lado do diretor Marcelo Sant’Ana – Foto: Reprodução VascoTV

Objetivo claro: conquistar títulos pelo Vasco

Para João Victor, o Vasco entra em 2025 com metas ambiciosas:

Todo campeonato a gente entra para ganhar o título.”

Ele também lamentou a eliminação no Campeonato Carioca, mas disse que a mentalidade já está no Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Brasileiro e Sul-Americana são grandes campeonatos para a gente, almejamos, sim, conquistar os títulos. Vai ser difícil, teremos adversidades, mas nosso grupo está preparado, temos jogadores cada vez mais capacitados. Tenho certeza que vai ser um ano mais tranquilo e que vamos buscar títulos.”

Vasco
JV treina firme para as metas da temporada – Foto: Leandro Amorim

Evolução coletiva e melhora na saída de bola

Com três semanas livres para treinamentos após o Estadual, João Victor destacou a evolução da equipe, principalmente nas saídas de bola, setor que passava por dificuldades:

“Começo do Carille foi complicado no sentido de ter pouco tempo de trabalho. Agora, com mais tempo, as coisas começaram a fluir. Hoje eu vejo a gente mais eficaz, errando muito menos. Para mim essa foi a principal mudança.”

Vasco
João Victor tem a confiança do técnico Fábio Carille – Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Confiança para 2025 e experiência acumulada

Sobre sua trajetória no clube, João Victor reconheceu oscilações no início, mas afirmou estar mais adaptado:

“No começo tive muitas expulsões. Mas com o tempo fui evoluindo. Acho que hoje estou mais capacitado e adaptado ao Vasco.”

O zagueiro também comentou a expectativa para o ano:

“O Brasileirão é muito difícil, deixar uma vitória escapar pode custar caro. A Sul-Americana será uma experiência importante. Vamos nos superar.”

YouTube video