João Henriques: Vasco trabalha em silêncio e abre o jogo sobre o treinador português

Como já publicamos em outras matérias, o Vasco trabalha em silêncio e não tem pressa para arrumar um treinador. O Gigante da Colina confia no auxiliar Emílio Faro e vai procurar um nome com tranquilidade para não errar na hora da escolha. São muitas pessoas avaliando as possibilidades e precisa haver um consenso entre o Cruzmaltino e a 777, empresa que negocia 70% da compra da SAF.

Alguns nomes surgiram na imprensa nos últimos dias, como Enderson Moreira, Umberto Louzer e Felipe Maestro. Nesta quarta-feira, mais um nome pintou nos bastidores de São Januário: o português João Henriques.

Algumas pessoas próximas ao treinador europeu chegaram a dizer ao site Papo na Colina que o Vasco entrou em contato com o técnico para iniciar as conversas. O Vascaino.net foi apurar a situação e falou com o gerente geral Carlos Brazil, que garantiu mais uma vez que o clube não fez nenhuma consulta oficial para nenhum técnico, incluindo o profissional João Henriques.

O Gigante da Colina ainda está no processo de achar o melhor nome para comandar a comissão técnica. Várias reuniões estão sendo realizadas entre o clube e a empresa norte-americana. Há uma possibilidade da diretoria iniciar as conversas nos próximos dias, mas Emílio Faro deve ser o técnico contra o Cruzeiro no domingo.