Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Irritado, Adilson Batista insinua que a arbitragem está do lado do Vasco na Série B

Após o empate do Londrina com o Bahia em casa na noite de terça-feira (16), Adílson Batista não poupou a arbritragem de suas críticas. Segundo o técnico, o árbrito André Luiz de Freitas Castro amarrou a partida e dificultou a construção de jogadas do time de Santa Catarina.

Para reforçar seu ponto de vista, o comandante citou um lance que occoreu no segundo tempo, envolvendo o jogador Caprini, e insinuou que o Tubarão possa ter sido prejudicado pelo fato do time estar perto do Vasco na tabela.

”Não sou de criticar a arbitragem, mas está irritando nossos atletas. Aquela vantagem no Caprini eu nunca vi. Eu não sei se estamos incomodando por estarmos perto do Vasco. Eu estou vendo meu grupo irritado. Nos deixem jogar, a gente quer jogar, mas estão travando”, disse Adílson Batista, técnico do Londrina, na entrevista coletiva após o jogo.

Não é de hoje que técnicos e jogadores se incomodam e insinuam fatos contra o Vasco

O técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, chegou a acusar a torcida de racismo, erroneamente, durante o jogo valído pela quarta rodada da Série B em São Januário. Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, também se incomodou na sua entrevista pós-jogo com a festa vascaína, após a vitória do cruz-maltino contra o Bahia, dentro de casa.

Com o empate do Londrina, 5º colocado da competição, a equipe do Vasco mantém uma boa gordura, com uma diferença de 7 pontos e com um jogo a mais.
Próximo jogo do Gigante da Colina será contra o CSA, nesta quinta-feira (18) às 20 horas, no Rei Pelé.

Outras notícias – você viu?

Exclusivo: membro da diretoria ”quebra o siligo” sobre a permanência de Emílio Faro

O treinador interino Emílio Faro assumiu o Vasco pela segunda vez depois da demissão de Maurício Souza e vem dando conta do recado. Os números de Faro são inquestionáveis até o momento: quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Diante disso, será que o profissional ficará no Gigante da Colina até o restante da Série B?

O Vascaino.net vem apurando a situação e conversou com um membro da diretoria nesta semana. A tendência é que Faro siga no comando enquanto as coisas tiverem fluindo: ”É o treinador até segunda ortdem”, disse uma pessoa importante do clube.

A 777 não está procurando um técnico com pressa, já que o interino está ganhando pontos importantes na Série B. Há uma possibilidade do profissional ficar até o final da competição, caso o time continue desempenhando bem. Além disso, os próprios atletas são a favor da permanência do

Outras notícias – você viu?

Marco Braz aprova a contratação de Andrey Santos para o Flamengo; valor da multa é baixíssimo

Ciente da novela que está virando a renovação de contrato de Andrey Santos, o Flamengo resolveu também entrar na jogada. Segundo informações do ge.globo, o rival fez uma consulta pelo volante para entender a situação. Ainda não formalizou uma proposta, mas pode acontecer em breve, caso o volante não assine com o Gigante da Colina.

O valor da multa rescisória do atleta para o futebol brasileiro é de apenas R$ 14 milhões. Nenhum time ainda pagou este valor para não se indispor com o Cruzmaltino, já que Andrey ainda não assinou o seu primeiro contrato profissional e sairia por muito menos do seu valor de mercado.

Andrey tem vínculo somente até meados de 2023 e pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir do início do próximo ano. O Vasco e a 777 precisam agilizar as negociações para não perderem o seu principal ativo por um valor ínfimo. O atleta pode sair pela multa rescisória ou de graça quando o contrato se encerrar. O Flamengo está de olho e pode abrir negociações a qualquer momento.

Outras notícias – você viu?

Depois de deixar o Vasco, jogador se encanta com projeto do Textor e assina com o Botafogo

Vasco – O Botafogo foi uma das equipes que mais investiram nas últimas janelas de transferência. O americano Jonh Textor tem trabalhado bastante no mercado e fechou com vários reforços para o Glorioso. Nesta terça-feira, o Alvinegro anunciou mais um reforço para esta temporada. Depois de deixar o Gigante da Colina, Menezes assinou com o rival do Rio de Janeiro.

O defensor gostou do projeto apresentado por Textor integrará o time sub-23. O atleta já foi até anunciado pelo Botafogo e será peça importante neste time de transação do Alvinegro. A tendência é o português Luís Castro utilizar no time principal os jogadores que forem se destacando nesta equipe.

Menezes era uma promessa do Vasco, mas não teve oportunidades no time principal. Foi titular em boa parte da base e havi uma expecativa grande sobre o defensor. Não chegou nem a ser utilizado nos profissionais, até por conta da concorrência na posição.

Outras notícias – você viu?

CAMISA 10 NA ÁREA! 777 começa os trabalhos e tem acordo verbal com uma das maiores promessas do Brasil

Depois de muitas reuniões e debates sobre o assunto, os sócios aprovaram a parceria com a 777 na última semana, através de uma Assembleia Geral Extraornária. Poucos dias depois do aval dos torcedores, a companhia já começou os trabalhos. A empresa norte-americana vem mapeando o mercado brasileiro há um tempo em busca de atletas com potencial de crescerem no futebol e ajudar o Gigante da Colina financeiramente em um possível venda no futuro.

Nesta semana, a multinacional fechou a contratação de uma maiores promessas do futebol pernambucano e do Brasil. Camisa 10 do sub-15 do Sport, Lucas Zucarello, é o novo reforço da base cruzmaltina. O próprio presidente do Leão, Yuri Romão, confirmou a transferência para o veículo ”MontiSportShow”.

Lucas Zucarello é o o novo reforço do Vasco
Lucas Zucarello é o o novo reforço do Vasco

Um ponto importante sobre as negociações é que o desejo do atleta era vir jogar no Vasco. Zucarello é torcedor cruzmaltino e tinha o sonho de atuar pelo Gigante da Colina. O atleta vai realizar esta vontade e a tendência é se profanilzar no seu clube de coração.

Outras notícias – você viu?

Jogador comunica oficialmente sua saída para Jorge Salgado e se despede dos companheiros do Vasco

Agora é oficial. Depois de muitas negociações e dúvidas sobre o futuro, MT comunicou oficialmente que vai deixar o Vasco para assinar por empréstimo com o Santa Clara-POR. O meia já se despediu dos companheiros e viajou nesta terça-feira para Portugal. Os próprios empresários do atleta postaram uma foto no aeroporto e indicaram que o apoiador está deixando o Brasil rumo a um novo projeto na carreira.

Seu último treino pelo Cruzmaltino foi na quarta-feira passada, quando fez um trabalho em separado do restante do grupo. Já faz algumas rodadas que MT não vem se relacionado por conta desta negociação com o time europeu. Vale lembrar que o jogador tinha a admiração de Emílio Faro, que chegou a elogiar o meia publicamente depois de uma vitória na Série B.

Havia uma expectativa no Vasco muito grande em cima do MT. O atleta se destacou na base e foi comprado pelo clube por R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos. Teve uma boa fase nos profissionais, mas acabou caindo de produção e perdendo espaço. Além disso, o atleta se envolveu com problemas fora do campo e ficou marcado pela torcida.

Outras notícias – você viu?

777 faz megaoperação e encaminha grande anúncio como cartão de apresentação para os torcedores

Depois de muitas tratativas, a 777 está perto de anunciar o acordo de renovação de contrato com o volante Andrey Santos. O Vascaino.net já tinha publicado nesta semana que o processo estava encaminhado e avançou mais. A companhia deixou tudo alinhado com o staff do atleta e a oficialização está perto de acontecer. Vale dizer que não é uma situação fácil, já que o atleta está valorizadíssimo no mercado da bola. A multinacional está precisando se dedicar muito para sacramentar o negócio.

Como publicou o jornalista Lucas Pedrosa, a ideia da empresa é anunciar como um ”presente de aniversário” pra os torcedores, tendo em vista que o Gigante da Colina completa 124 anos no dia 21 de agosto. De acordo com o repórter, o novo vínculo seria de cinco anos de duração; o atual contrato temd uração até meados de 2023.

Andrey entrou pela primeira vez nos profissionais em 2022 e virou um dos principais jogadores do time na competição. Foi usado uma vez e não saiu mais do time. Mostrou personalidade e parece um veterano dentro de campo. Andrey não é apenas importante por conta de sua qualidade, mas também por ser decisivo dentro de campo com gols e assistências em momentos cruciais da partida.

Outras notícias – você viu?

QUE SITUAÇÃO! Vasco perde duas promessas para time brasileiro e 777 planeja ser dura no mercado

O Bahia resolveu tirar dois jogadores da base do Vasco nos últimos dias. O treinador Diego Siston indicou e o Tricolor acertou as contratações do lateral-direito Hygor Peçanha e do atacante Léo Guerra. Ambos já se despediram de São Januário para assinar contrato com o novo time.

Vale dizer que os dois eram peças importantes do sub-20, mas gostaram do projeto apresentado pelo Bahia e deixam o Gigante da Colina. A 777 tem avaliado a situação para não perder mais joias para rivais do futebol brasileiro.

A tendência é que este tipo de coisa não aconteça mais daqui para frente. A companhia norte-americana já deixou claro que não vai facilitar a venda dos atletas. A empresa tem bastante dinheiro em caixa e vai segurar as promessas pelo maior tempo possível no clube.

Outras notícias – você viu?

Capacidade ampliada e mais: Vasco dá detalhes exclusivos sobre o projeto do ”Novo Complexo de São Januário”

O Vasco tem negociado com a prefeitura a reforma de São Januário. O prefeito Eduardo Paes está motivado neste projeto e as conversas estão bem aquecidas a respeito deste assunto. O vice-presidente geral José Carlos Osório concedeu uma entrevista eclusiva para o canal ”Fanático Vascaíno” e deu detalhes importantes sobre a modernização do estádio.

O dirigente explicou como funcionará a parceria, que será baseada em um mecanismo chamado ”potencial construtivo”. O dirigente garante que os recursos para realizar a modenização serão privados. ”O Vasco da gama está discutindo com a prefeitura o projeto de reforma e ampliação de São Januário. Será uma decisão estratégica. O prefeito Eduardo Paes, vascaíno, abriu as portas para a utilização de uma previsão que há na legislação estadual. Potencial construtivo. Isso daria da seguinte maneira – O Vasco da Gama é dono de 80 mil metros quadrados em São Cristovão, que é onde está o complexo de São Januário. Naquela área teríamos o direito de construir, segundo a legislação municipal, porém não vamos construir nenhuma edificação por que temos o estádio de futebol”, disse Osório, que prosseguiu.

São Januário é a grande paixão dos torcedores do Vasco
São Januário é a grande paixão dos torcedores do Vasco

”Então, a lesgiação muncipal autorizaria vender este potencil construtivo para alguma outra área da cidade para investidores privados que estivessem interessados neste tipo de acordo em áreas pré-determinadas pela prefeitura do Rio de Janeiro. Estes recursos entrariam no Vasco da Gama carimbados exclusivamente para serem utilizados na reforma de São Januário. Este é o desenho e vai depender de uma apreicação final da prefeitura, mas o Vasco está bem adiantado. O Vsco é dono de São Januário, então pode lançar mão neste projeto”, falou Osório.

Qual será a capacidade do novo estádio do Vasco?

”Com isso, teríamos recursos para investir na ampliação de 22 mil para 43 mil espectadores no estádio. Mantendo o espírito de São Januário. O projeto inicial é do Sérgio Dias, vascaíno e secretário de urbanismo. O desenho está na mão do Eduardo Paes. A partir deste projeto, chegaríamos ao entedimento com a prefeitura e ái levaríamos o projeto para a iniciativa privada”, afirmou.

Osório dá outros detalhes importantes sobre o projeto. Confira toda a entrevista do dirigente para o jornalista Fábio Azevedo: