Após a confirmação da 777 Partners de Alexandre Mattos como novo diretor de futebol do Vasco, os torcedores aguardam contratações de impacto no time treinado por Ramón Díaz.
E um dos nomes mais cogitados é a volta do cria Philippe Coutinho, multicampeão por Barcelona, Bayern de Munique e com passagens de destaque também por Internazionale e Liverpool.
Apesar de a imprensa brasileira não se aprofundar no assunto, na Espanha, o tema já entrou em vigor. Segundo o Diário Sport, da Catalunha, o meia de 31 anos é um sonho do Vasco da Gama para a próxima temporada.
Contudo, a operação não deve ser fácil visto que Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa que o comprou do Barcelona por 20 milhões de euros. Então, por ora, um empréstimo deve estar fora de cogitação.
Sem espaço no time inglês após a saída do comando técnico de Steven Gerrard e a chegada de Unai Umery, o jogador está emprestado ao Al-Duhail até 30 de junho de 2024.
Veja também:
Decisão deve partir de Philippe Coutinho
Há também a informação de que uma eventual volta de Philippe Coutinho ao Vasco vai depender também da vontade do jogador e de seu staff. Ele não deu qualquer sinal de que isso pode acontecer e seu salário atual no time qatari é de cerca de R$ 3 milhões.
O portal enfatiza que a repatriação de Coutinho não seria a única que o Vasco cogitaria, que já trabalha para incorporar outros dois veteranos que foram crias da Colina: o meio-campista Allan, 32 anos, (que joga no Al-Wahda FC, do Emirados Árabes Unidos) e o pivô Souza, de 34 anos, que já se recupera nas instalações do clube carioca de uma operação no menisco.
Porém, de todas elas, a contratação mais complicada é a do ex-jogador do Barça.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.