Previsão
Independiente del Valle e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (15), em jogo válido pelo playoff da Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico Atahualpa. O duelo promete ser difícil para o Gigante da Colina, que enfrenta problemas defensivos. Um empate é visto como bom negócio, já que o Del Valle pretende fazer valer o mando de campo.
Análise Vasco
No último sábado, a atuação do Vasco contra o Botafogo provocou muitas críticas da torcida. O cruzmaltino foi derrotado pelo placar de 2 a 0, o que deu a entender que a parada para Copa do Mundo de Clubes foi pouco aproveitada. Pressionado, o Vasco da Gama tem um mata-mata importantíssimo pela frente. A Copa Sul-Americana é considerada acessível para a equipe, mas o adversário não é bobo.
Na Copa Sul-Americana, o Vasco faz uma campanha cheia de instabilidades, se colocando em “sufocos desnecessários”. Em seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Oito gols marcados e oito sofridos. Na fase de grupos, o cruzmaltino perdeu de 4 a 1 para o modesto Puerto Cabello-VEN, mas também venceu o Melgar-PER por 3 a 0. Pablo Vegetti é a principal arma ofensiva, mas o desfalque de Philippe Coutinho poderá ser um problema.
Em viagens para fora do Brasil, o retrospecto do Vasco no ano é de dois empates e uma derrota. Além disso, o Gigante da Colina tem apenas quatro vitórias em 19 partidas como visitante na temporada. Na realidade que o time carioca se enfrenta, jogar de forma reativa pode ser a melhor estratégia.
Análise Independiente del Valle
Há nove jogos sem perder, o Independiente del Valle é o líder do Campeonato Equatoriano, com 40 pontos ganhos. Vale destacar que a equipe foi eliminada da Libertadores, perdendo a vaga para o Universitário-PER. Diante do Vasco, o Del Valle quer fazer valer a tradição que construiu na Sul-Americana. O “Matador de Gigantes” conquistou as edições de 2019 e 2022.
O Independiente del Valle fez 26 jogos no ano, marcou 45 gols e sofreu 29. A nível de comparação, o Vasco disputou 36 partidas, balançou a rede 44 vezes e sofreu 40 tentos. Em casa, o time equatoriano costuma adotar um ritmo competitivo, mas não invencível. Em 15 jogos como mandante, são seis vitórias, sete empates e duas derrotas.
Michael Hoyos e Claudio Spinelli são as peças mais perigosas do Del Valle comandado por Javier Rabanal, que costuma montar seu time na formação tática 4-1-4-1, com um meio-campo bem povoado. O Independiente é uma equipe cascuda em mata-matas de competição internacional e tem recursos para ferir o Vasco, então todo cuidado é pouco.
Sugestão de aposta
Para buscar o resultado fora de casa, o Vasco da Gama não deverá abrir mão de parar o adversário quando for preciso. Do outro lado, o Del Valle também estará propenso a neutralizar os contragolpes do time vascaíno. Portanto, aposte em Mais de 23.5 faltas.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.