Torcida do Vasco
Foto: Daniel Ramalho/vasco

Imperdoável! Veterano do Vasco causa revolta entre os torcedores após estreia na Série B

O Vasco não foi capaz de traduzir em campo a expectativa e atmosfera eletrizante que tomou conta de São Januário na última sexta-feira (8). Infeliz em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino herdou somente um ponto diante do Vila Nova, em um empate pelo placar de 1×1. A frustração dos torcedores foi evidenciada através das redes sociais na noite e manhã de hoje (9), quando a maioria dos adeptos demonstrou seu descontentamento com o comportamento de um membro do elenco titular de Zé Ricardo.

Vasco x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Principal alvo das críticas, Nenê se tornou o grande personagem da partida após o momento em que foi substituído, por volta dos 25 minutos de jogo. Frustrado com a decisão do comandante, o veterano esbravejou em sua caminhada em direção ao banco de reservas, chegando a atirar a faixa de capitão no chão e gesticular em direção à área técnica para demonstrar sua insatisfação.

A ação causou revolta imediata nos torcedores presentes em São Januário, que após a partida se reuniram perto das barreiras que dividem a arquibancada e o campo para gritarem e cobrarem o jogador por suas ações. Neste momento, Nenê tentou atirar sua camisa em direção aos adeptos, porém em um gesto claro de insatisfação, o manto foi jogado de volta em direção ao gramado.

A revolta não se restringiu somente ao público presente no estádio, já que, através das redes sociais, os internautas vascaínos também demonstraram sua revolta com as ações do jogador. “Ele acha que é insubstituível, também não mudou nada desde a primeira passagem, que teve pelo clube acha que manda no time”, “Tem que ser mais humilde, isso não é papel de um líder (em campo) por ser um dos mais experiente” e “Demissão por justa causa”, foram alguns dos comentários postados.

Em entrevista pós-jogo, Nenê compartilhou sua visão acerca da estreia do clube na Série B. “É normal, primeiro jogo em casa. Acho que tivemos muitos lances que a gente mesmo se complicou na partida. Acredito que não foi do mérito do adversário. Nós mesmos nos complicando. Eu falei antes de a gente entrar. O problema não é a vontade de ganhar. O problema é o foco, a concentração. A gente tem que estar concentrado desde o princípio. As críticas são normais, a torcida queria a vitória, a gente também. Então, realmente a gente está com o mesmo sentimento, digamos assim”, disse ao portal Globo Esporte.

AGENDA

Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.