Edmundo foi um dos maiores ídolos do Vasco da Gama. Camisa 10 e craque do título brasileiro de 1997, há quem diga que naquele ano ele teria sido até mesmo o melhor jogador do mundo. Por isso, podemos afirmar que o ex-jogador entende do assunto quando se trata de chamar a responsabilidade.
E após mais um clássico contra o Flamengo, é exatamente isso que o Animal questiona sobre Dimitri Payet, o meia francês que hoje usa o número que foi dele e de tantos craques, entre eles, Roberto Dinamite, o MAIOR DE TODOS.
Em uma live no seu canal Mundo Ed, Edmundo comenta que Payet, em sua visão, não está chamando a responsabilidade como um verdadeiro camisa 10 deveria e menciona que o frances “se esconde” nos jogos e não tem desempenhado bem, destacando que isso já aconteceu em outras partidas:
“Se um zagueiro errou, ele compromete o resultado da partida. Meia-atacante como o Payet não compromete, foi só mais um jogo que ele não jogou bem. Eu acho que ele se esconde, já falei isso uma outra vez, ele não chama a responsabilidade como um jogador da posição dele, como um verdadeiro camisa 10. Mas daqui a pouco as pessoas vão escrever aí que eu tô criticando ele. Não é uma crítica, é uma opinião só. Se as pessoas acharem diferente… Por isso que eu concordo com alguém que falou que tinha que tirá-lo no intervalo de jogo.”
Lembrança de Payet em 2023 e elogios a Coutinho
Apesar de criticar o francês, Edmundo lembrou a importância de Payet em 2023 quando marcou dois gols que ajudaram o Vasco a se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“O ano passado o Vasco trouxe o Payet e a gente ficou muito feliz. Acho que ele foi super importante, ele fez dois gols, mais dois gols que deram a vitória ao time e com isso a gente fez seis pontos e conseguiu se livrar do rebaixamento.”
O Animal também elogiou Philippe Coutinho e disse que o brasileiro está entrando em forma e que será um jogador importante para o Gigante. Em sua visão, Coutinho, junto com outros jogadores como Paulinho e Jair – que devem retornar de lesão em breve -, pode contribuir significativamente para a equipe, especialmente se o clube conseguir se classificar para a Libertadores ou Sul-Americana.
Por fim, ele mencionou que o Vasco precisa ir ao mercado para buscar reforços para o time titular e que jogadores de peso seriam necessários para fortalecer a equipe. Edmundo enfatizou que a atual temporada é de ajustes financeiros e que o Cruzmaltino terá um elenco mais competitivo a partir de 2025, após a reestruturação das contas do clube.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.