Foto: Reprodução/Internet

Detonou! Ídolo do Vasco critica gestão do clube após eliminação

Ídolo e ex-jogador do Vasco, Brito utilizou sua conta nas redes sociais, hoje (11), para expor suas opiniões acerca da gestão atual do clube, presidida por Jorge Salgado, e também de anteriores. Suas reclamações vêm após a eliminação do Cruzmaltino na Copa do Brasil, diante da Juazeirense, derrota que viu o clube carioca sair precocemente da competição e perder uma grande quantia de dinheiro de premiação.

Complicou! Vasco contestará pedido de penhora do Sindeclubes

“Eu só espero que as pessoas que comandam o Vasco da Gama e se dizem vascaínos, venham a público dar uma satisfação à torcida, que é o maior patrimônio desse clube. É inacreditável ver o que fizeram com o Vasco ao longo desses anos, gestões desastrosas estão destruindo um gigante do futebol mundial”, disse em sua conta no Instagram.

eliminação Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

As críticas após a eliminação surgem, principalmente, pela forma como a derrota foi consolidada. Com um time apático, o Vasco se acomodou em somente se defender e reagir diante dos perigos oferecidos pelos donos da casa. Essa postura, aliada às desastrosas atuações de anos passados, se tornam inaceitáveis para a maioria dos torcedores vascaínos. Com a derrota, o Gigante da Colina deixou de ganhar R$ 1,9 milhão de premiação, arrecadando, ao todo, quase o mesmo valor em toda sua jornada pela competição (uma partida).

Agora, o Vasco pretenderá se recompor dos resultados ruins contra o Resende, para, enfim, encontrar a boa forma e disputar o mata-mata do Cariocão, última competição que participará antes do início da Série B. Diante da pequena crise enfrentada já no início de temporada, o Gerente de Futebol do Cruzmaltino, Carlos Brazil, também já prometeu a chegada de reforços antes do início da segunda divisão nacional.

AGENDA

Retornando seu foco ao Cariocão, o Vasco volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 16h00, em embate contra o Resende, em São Januário, em partida válida pela última rodada da competição.