As derrotas do Vasco para ABC e Flamengo, que resultou nas eliminações da Copa do Brasil e Campeonato Carioca, ainda causam muita revolta em torcedores e fãs do clube. E um deles demonstrou estar ainda mais chateado.
Trata-se do ex-jogador e técnico do Gigante, Joel Santana, comandante do bicampeonato carioca 92/93 e campeão brasileiro e da Mercosul (‘o jogo do século‘) em 2000. Para ele, o técnico Maurício Barbieri é um dos grandes culpados pelas derrotas recentes:
Pode virar um grande treinador, mas hoje é um estagiário. Ele faz coisas que o mundo desconhece. Num jogo tira o Rodrigo, aí viu a besteira que fez e trouxe ele de volta. E outra: em um clássico, mexeu no ataque e tirou os três atacantes quando o Vasco estava melhor. Tirou o Pedro Raul que estava incomodando e queria provar por conta do que aconteceu no jogo contra o ABC. Deu ao técnico adversário tudo que ele queria.
“Papai Joel“, como também é conhecido, jogou no Vasco como zagueiro na década de 70 e foi campeão carioca em 1970 e brasileiro em 1974. Assim sendo, por ser da posição, ele criticou o defensor argentino Manu Capasso a quem se referiu como fraco e estar acima do peso. Confira a fala completa no vídeo abaixo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.