A convocação de Léo Jardim para a Seleção Brasileira parecia apenas questão de tempo para torcedores e alguns amantes do futebol.
Para muitos, a hora do goleiro já deveria até ter acontecido e outros acreditam que ele deveria ser o titular do Brasil nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março respectivamente.
Porém, um ídolo do Vasco e campeão da Copa do Brasil pensa diferente. Fernando Prass acha que convocar Léo Jardim e colocá-lo de titular nos jogos é de uma “incoerência total“:
“Eu não sei se (a fase do Léo Jardim) é superior à do Bento (goleiro do Athletico convocado antes). Mas, analisando o contexto todo, o Léo Jardim tem 28 para 29 anos, o Rafael (goleiro do São Paulo, outro convocado) tem 35, o Bento tem 24. Na minha concepção, o Rafael seria o que tem menos chance de jogar. Levando em conta o contexto todo, projetando futuramente a seleção. Eu acho que joga o Bento. Já foi para a seleção antes, apesar de não ter jogado. Se jogar o Léo Jardim é uma incoerência total. Ele não chamou os melhores então na cabeça dele? Se for isso, está errado. Não pode convocar dois jogadores pensando que eles não podem jogar.”
O técnico Dorival Júnior convocou além de Jardim, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo e o atacante Galeno, do Porto-POR para os lugares de Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli, cortados por lesão.
Veja fala de Fernando Prass, ex-goleiro do Vasco:
Leia também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.