luiz mello

Vem grana por aí? Vitor Roma e Luiz Mello falam sobre a parceria anunciada pelo Vasco nesta sexta-feira

O Vasco anunciou nesta sexta-feira que fechou parceria com a block4, empresa especialista em NFTs (non-fungible token, em inglês, ou token não fungível). O clube espera faturar com este acordo na questão de ingressos colecionáveis.

De forma resumida, NFTs são ativos online, que as pessoas negociam e colecionam. Tem gerado bastante repercussão e vários empresários estão trabalhando e gerando muito receita através desta nova forma de mercado. O Vasco não quis ficar de fora e assinou com esta empresa visando entrar de vez neste meio tecnológico.

O vice-presidente de marketing Vitor Roma comentou sobre esta nova parceria através de sua conta oficial do Twitter. O dirigente não escondeu a alegria por esta novidade e ainda revelou que o acordo foi publicado por um dos veículos mais importantes de economia do mundo.

CEO do Vasco fala sobre nova parceria do Vasco
CEO do Vasco fala sobre nova parceria do Vasco

”Feliz em anunciar mais um passo na transformação digital do Vasco. A Block4 é uma empresa do Grupo Mercado Bitcoin, parceiro do Vasco. Desde o início de 2021 começamos um processo de reconstrução de um relacionamento desgastado e contamos muito com o grupo nessa transformação. A ForbesTech também noticiou a parceria hoje”, afirmou o VP.

Outro que também falou sobre esta situação foi o CEO Luiz Mello. O executivo concedeu uma entrevista para a Forbes e explicou a importância do Gigante da Colina assinar este acordo com a Block4.

”O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que as tecnologias estudadas e desenvolvidas pela Block4 podem ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube”, afirmou.

Vitor Roma é o vice-presidente de marketing do Vasco
Vitor Roma é o vice-presidente de marketing do Vasco

Especialista fala da importância da parceria do Vasco

O especialista em tecnologia Amir Sommogi comentou sobre a importância do futebol também entrar neste meio tão lucrativo. ”Hoje, no mundo do venture capital, ainda pouco chega ao esporte. Mas vemos um movimento do surgimento das sportechs de engajamento para fãs, transmissões online, gestão de dados e marketplace que estão mudando o ecossistema”, disse.

Vasco ainda procura novos patrocinadores

A diretoria do Cruz-maltino segue no mercado em busca de outros parceiros e novidades podem aparecer em breve. Não somente para a camisa, mas também para outros espaços do clube. O departamento de marketing, capitaneado por Vitor Roma, está trabalhando para explorar outras mídias.