Mesmo tendo apenas 25 anos de idade, Raniel passou por coisas na vida que transcendem a carreira de jogador de futebol. Seus dois últimos anos foram complicados por conta de problemas de saúde e pessoais. O atleta chegou a ter uma trombose em decorrência de complicações da Covid-19. Ficou internado por um longo período por conta desta situação.
Além disso, o atacante ainda precisou superar um outro problema que atrapalhou bastante a sua carreira recentemente. Seu filho de apenas 9 anos teve um acidente doméstico e ficou internado também. O garoto teve um afogamento na piscina de casa e ficou bastante mal. Na ocasião, Raniel estava no Santos e não conseguiu render o esperado, o que é totalmente compreensível.
A história agora é outra e o atacante quer deixar os problemas para trás e se firmar de vez no futebol, vestindo a camisa do Vasco. A sua estreia surpreendeu a todos pela bom desempenho apresentado, além do golaço de cabeça que marcou. Em entrevista para o site oficial do clube, Raniel comenta sobre este momento de superação.
”Esse gol na estreia é graças a Deus. A sensação é incrível de poder estrear depois de tudo que eu passei, de tudo que eu vivi. Poder chegar no Vasco, esse clube gigante e na estreia poder fazer o gol, a sensação é incrível. Quero agradecer a Deus, a toda a torcida pelo apoio, pela vibração durante os 90 minutos. Vai ser assim daqui pra frente, a torcida junto com a gente e a gente junto com eles dentro de campo, tem tudo pra dar certo”, falou.
Raniel está ansioso pelo encontro com a torcida do Vasco
O camisa 9 também não escondeu a ansiedade para encontrar a torcida cruzmaltina logo. ”Estou muito ansioso, quero aproveitar pra convidar nossa torcida para lotar São Januário. A gente dentro de campo vai dar a vida”, disse o centraovante.
Elogios do chefe
Depois da partida, o treinador Zé Ricardo concedeu a coletiva de imprensa e se mostrou encantado com a qualidade técnica e postura do centroavante no trabalho. ”Raniel é um atleta com muita qualidade técnica, que ataca o espaço, e muito dedicado no dia a dia. A conversa que tive com ele no telefone foi definitiva para que a gente tomasse a decisão de apostar nele, mesmo sendo um jogador com desconfiança. Torço muito por ele, para que ele possa retomar a carreira dele, porque certamente é um potencial muito grande. Ele está muito focado, tomara que o gol aumente a carreira dele. Parece que já está no Vasco há algumas temporadas, ambientado com os companheiros, com local de trabalho. Tem um astral muito grande no dia a dia. Participa de bola parada, na organização da equipe. Ou seja, todos os aspectos que um treinador precisa para ter confiança num jogador, ele tem. A sequência, são eles que vão me dar os sinais de que merecem. No que depender de confiança minha, vai estar jogando sempre”, falou o comandante.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.