Titular na equipe? Quintero responde quando deve estrear com a camisa do Vasco

Quintero é um reforço do Vasco para 2022
Quintero é um reforço do Vasco para 2022

O Vasco apresentou oficialmente o zagueiro Quintero nesta terça-feira. Em sua primeira entrevista como novo jogador do Vasco, o atleta falou sobre diversos assuntos e revelou que está pronto para estrear pelo Gigante da Colina. O defensor deixou claro que pode entrar em campo a qualquer momento e colocou a responsabilidade nas mãos do treinador.

” Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa”, disse o atleta, que enalteceu o clube.

”Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor”, afirmou Quintero.

Quintero pode estrear pelo Vasco a qualquer momento
Quintero pode estrear pelo Vasco a qualquer momento

Outros assuntos interessantes da coletiva de apresentação de Quintero no Vasco:

Evolução da equipe

”São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei”

Futebol Brasileiro

”Jogar aqui no Brasil para mim foi fácil, a adaptação também, o brasileiro recebe muito bem o gringo. Estou aqui para ajudar dentro e fora de campo”.

Quintero estava no Fortaleza antes de fechar com o Vasco
Quintero estava no Fortaleza antes de fechar com o Vasco

Clássicos

– (Rivais) são clubes que têm jogadores importantes, têm sua história também no futebol brasileiro. Quando entramos são 11 contra 11, e temos que defender essa camisa até o último minuto. Independentemente se joga contra o Flamengo ou o Audax. Temos que manter a mentalidade vencedora.”

Parceiros colombianos de clube

”Tem vários colombianos que foram bem no Vasco, não falei com eles. Quando Zé falou comigo não tive dúvidas para aceitar. Sei que está passando por dificuldades, mas é um clube gigante no Brasil, na América e no mundo”.