Parece que o interesse do russo Roman Abramovich comprar o futebol do Vasco chegou na Europa. O tabloide inglês ”Daily Star Sport” repercutiu a informação nesta sexta-feira em seu site. O portal explica que o o empresário tem um patrimônio líquido de 10 bilhões de libras e que está interessado em investir o seu dinheiro em outros clubes; o Gigante da Colina seria uma das possibilidades.
O site ainda afirma que o presidente Jorge Salgado viajará para a Europa nos próximos dias para se reunir com o empresário e negociar a SAF. O portal ainda informa que as negociações estão evoluindo a cada dia entre as partes.
Quem é Roman Abramovich, investidor que está negociando com Salgado?
Roman Abramovich tem 55 anos e nasceu em Saratov, na Rússia. Sua vida nem sempre foi fácil como alguns pensam. Perdeu os seus pais quando tinha apenas quatro anos de idade e foi criado por parentes. Desde cedo, o empresário pratica e cultua a religião judaica.
Uma de suas principais bandeiras é o anti-semitismo. Abramovich patrocina diversas campanhas pelo mundo para acabar com o preconceito contra os judeus. Busca conscientizar as pessoas contra a intolerância religiosa.
Filantropo?
Ninguém doa mais para a Rússia que o empresário envolvido com o Vasco. Estima-se que o magnata já doou mais de US $ 2,5 bilhões para construir escolas, hospitais, projetos sociais e outros bens necessários no país.
Possível investidor do Vasco, Roman Abramovich é dono do Chelsea
O empresário resolveu comprar o Chelsea em 2003 e mudou a história do clube. Antes de ser adquirido, o time inglês nunca havia figurado entre os mais importantes da Inglaterra e do mundo. Com a chegada de Abramovich, ”Os Azuis” conquistaram tudo e atualmente estão na prateleira mais alta do futebol.
Conquistou pelo clube inglês:
5 Premiers League
2 Champions League
5 Copas da Inglaterra
3 Copas da liga
2 Europas League
2 Supercopas da Inglaterra.
Julgamentos e acusações
Outro ponto importante da trajetória de Roman Abramovich são os julgamentos que já respondeu ou ainda está respondendo na Justiça. O último inquérito aberto contra o empresário foi por uma questão de cidadania. A PGR está investigando o processo de naturalização portuguesa do magnata. O fato de ser um dos principais patrocinadores da Comunidade Israelita do Porto é o que está sendo avaliado.
Além disso, o magnata já foi acusado de desvio de dinheiro e gozar de imunidade partidária em seu país. Já confessou ter subornado políticos em troca de uma grande quota do petróleo da Rússia. Também foi denunciado por contrabandear diamantes da Angola.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.